Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barcelona só empata, mas atinge marca em dérbi cheio de provocações

Empate em 1 a 1 no Cornellà-El Prat manteve a invencibilidade do time na competição. Jogador mais vaiado em campo, Piqué fez o gol dos Blaugranas e provocou a torcida rival<br>

(Foto: Reprodução/Twitter LaLiga)
Escrito por

Por muito pouco o Barcelona não perdeu sua invencibilidade no Campeonato Espanhol. Vaiado desde o apito inicial, Piqué marcou no fim o gol de empate em 1 a 1 no dérbi da Catalunha com o Espanyol, em um gramado em condições ruins para a prática de futebol. De quebra, bateu um recorde: pela primeira vez, o clube fica 22 jogos sem perder em uma mesma edição da competição - a marca anterior de 21 partidas vinha da era Pep Guardiola.

Agora, o Barcelona chega a 58 pontos, contra 46 do Atlético de Madrid, segundo colocado e que joga com o Valencia às 17h45 (de Brasília) deste domingo. Já o Espanyol soma apenas 25, em 15º.


O técnico Ernesto Valverde decidiu poupar Messi, Alba e Rakitic contra o Espanyol. A proposta do treinador tinha sentido. Além da maratona de partidas do Barcelona na temporada, o campo do Cornellà-El Prat estava pesado, por conta das fortes chuvas que caíram na Catalunha.

O Barcelona sentiu a falta dos jogadores, principalmente de Messi. Alcácer não dava seguimento às jogadas. Titular, Coutinho esteve um pouco apagado, apesar da bola no travessão aos 22 minutos do primeiro tempo.

O gramado dificultava as ações do Barcelona, time mais técnico, que gosta de trocar passes. No primeiro tempo, foram 75% de posse de bola, mas sem muita objetividade. Assim, o Espanyol, que montou uma verdadeira muralha na defesa, aproveitou-se para criar algumas oportunidades, principalmente com o brasileiro Léo Baptistão.

Barcelona teve dificuldade (Foto: Reprodução/Twitter Barcelona)

A proposta de jogo do Espanyol seguiu bem feita na etapa final. Léo Baptistão até marcou no primeiro minuto, mas o juiz marcou impedimento. Sem ver o time crescer em campo, Valverde colocou Messi e Sergi Roberto, tirando Alcácer e Semedo, respectivamente.

Mas quem acabou marcando foi o Espanyol. Ter Stegen bateu mal o tiro de meta. Sergio Garcia aproveitou e cruzou para Moreno, nas costas de Piqué, cabecear para o fundo da rede.

O fim da invencibilidade do Barcelona no Campeonato Espanhol ficava mais perto a cada minuto passado. Mas coube ao jogador mais vaiado em campo empatar para os Blaugranas. Após falta cobrada da esquerda, Piqué subiu mais alto e deixou tudo igual. Na comemoração, o zagueiro mandou a torcida se calar. Antes do jogo, ele provocou o Espanyol e foi perseguido em campo.

Logo após o empate, o clima esquentou. Piqué levou uma entrada dura de Moreno e ficou no chão. Logo depois, foi a vez de Sánchez e Messi discutirem em campo. No fim, os jogadores do Espanyol reclamaram de pênalti de Umtiti em Sergio Garcia. O juiz nada marcou, para desespero dos torcedores no Cornellà-El Prat.