Autor de hat-trick na Champions, atacante deseja ser sucessor de Ibra
Norueguês Erling Haaland, do Red Bull Salzburg (AUT), tem 19 anos e marcou três gols em vitória por 6 a 2 sobre o Genk (BEL). Ele quer virar referência como ícone da Escandinávia

- Matéria
- Mais Notícias
Destaque na primeira rodada da Liga dos Campeões da Europa, o atacante Erling Haaland, do Red Bull Salzburg (AUT), chamou a atenção pelos três gols marcados em vitória por 6 a 2 sobre Genk (BEL). Aos 19 anos, o norueguês já saltou na frente pela briga da artilharia da Champions e, em entrevista, disse que deseja ser o sucessor de Zlatan Ibrahimovic como ícone da Escandinávia.
A Escandinávia é uma região que abrange a Dinamarca, a Suécia e a Noruega. Ibrahimovic hoje está com 37 anos e Erling Haaland, que já fez dois jogos pela seleção principal da Noruega, admitiu que tem o sueco como inspiração.
- Eu tenho admiração por muitos jogadores, mas Zlatan Ibrahimovic é o maior de todos. A maneira como ele se tornou tão bom, o modo como ele joga, e por ele também ser escandinavo... Então, alguém precisa ser o seu sucessor - comentou Haaland, em entrevista à Red Bull Content Pool.
Vale destacar que este não é o primeiro grande feito de Haaland envolvendo muitos gols. Em maio, na Copa do Mundo Sub-20, o atacante marcou nove vezes em "atropelamento" da Noruega por 12 a 0 sobre Honduras.
OUTROS TEMAS DA ENTREVISTA
Você ainda se arrepia ao relembrar a atuação diante do Genk pela Liga dos Campeões da Europa?
Sim, eu ainda me arrepio quando falo sobre isso. Foi uma noite especial para mim e eu me recordarei dela até o final da minha vida.
O quão importante foi Ole Gunnar Solskjaer, durante o período no Molde, para você?
Ele teve um grande impacto na minha vida. Ele me ensinou muito, era um grande jogador e venceu a Liga dos Campeões. Ele é uma das razões pelas quais eu estou aqui hoje. É uma boa pessoa e um bom treinador.
O Red Bull Salzburg está em um grupo complicado (juntamente com Liverpool, Napoli e Genk). Você acredita que é possível avançar de fase?
Com certeza, nós temos chance, mas temos de ser honestos e reconhecer que o Liverpool é o melhor time do mundo e acabou de vencer a Liga dos Campeões. E o Napoli também é muito bom, mas nós o vencemos em casa, ano passado, então tudo é possível.
Você já vivenciou a atmosfera de Anfield?
Eu nunca estive lá, mas já ouvi de amigos que a atmosfera é incrível. Eu acho que é uma das melhores atmosferas no mundo e estou ansioso para jogar neste estádio.
Como você vê o duelo diante de Virgil Van Dijk?
Eu não acho que você pode treinar para jogar contra ele, mas você pode aperfeiçoar aspectos que podem enganá-lo ou colocá-lo fora de posição. Não somente Van Dijk, mas todo o time do Liverpool é muito bom, então, todos nós temos de dar o nosso melhor para ter uma chance diante deste time.
O que faz esse ataque jovem do Red Bull Salzburg ser tão especial?
Nós somos destemidos. Não temos medo de nada e sempre queremos atacar e marcar gols. Quando você tem jogadores com 'fome de bola' ao seu lado, é mais fácil jogar e atingir os objetivos. Nós sempre queremos marcar gols o tempo todo. É muito bom fazer parte disso.
Na infância, por quais clubes você sonhou vestir a camisa?
Todo jogador sonha em jogar nos maiores e melhores clubes do mundo. Foi um sonho na minha vida inteira e, especialmente, no futebol inglês.
- Matéria
- Mais Notícias















