Austrália para na Jordânia e estreia na Copa da Ásia com derrota
Cangurus encontraram dificuldades para atacar os jordanos, que se defenderam com muitos jogadores dentro da área e foram letais nas saídas em contra-ataques

O segundo dia de competição na Copa da Ásia começou com uma zebra. Neste domingo, a Jordânia derrotou a Austrália por 1 a 0 na abertura do Grupo B, no Hazza Bin Zayed Stadium, nos Emirados Árabes Unidos. O autor do solitário gol da vitória jordana, muito comemorada por todos os jogadores e pela comissão técnica, foi Anas Bani Yassen.
Com o resultado, a Jordânia abre o Grupo B com três pontos, enquanto a Austrália ainda não somou nada. A partida complementar da chave será entre Palestina e Síria. Os jordanos voltam à campo na próxima quinta-feira para enfrentar a Síria, enquanto que os australianos, no dia seguinte, medirão forças com a seleção da Palestina.
Por conta da diferença técnica entre as duas seleções, a Austrália focou suas atenções em atacar desde o primeiro minuto de jogo. A Jordânia, por sua vez, adotou uma postura mais conservadora, se destacando pela quantidade de atletas defendendo a própria área, e resolveu apostar em contra-ataques.
Os Cangurus controlavam a posse da bola, mas pouco criaram no campo de ataque, já que sempre esbarravam no 'ônibus' montado pela seleção da Jordânia, que, por vezes, defendia com uma linha de seis jogadores no primeiro terço do gramado.
Por incrível que pareça, alguns dos ataques mais perigosos da partida foram justamente da Jordânia, que, com uma atuação defensiva praticamente sem defeitos, conseguia sair em contra-ataque, aproveitando os espaços deixados pela Austrália no seu próprio campo. Aos 27 minutos do primeiro tempo, os jordanos balançaram as redes, após o zagueiro Anas Bani Yassen aproveitar uma jogada ensaiada em cobrança de escanteio.
Na etapa complementar, a Austrália, desesperada em busca do gol de empate, se lançou no campo de ataque, mas, sem Daniel Arzani, do Celtic, e Aaron Mooy, do Huddersfield, seus principais jogadores, cortados por lesão, não conseguiram passar da Jordânia, que vibrou com o resultado após o apito final.

Futebol Internacional
Conmebol remarca jogos de Libertadores e Sul-Americana adiados por terremotos na Colômbia
Há 3 horas
Futebol Internacional
Tchouaméni e Valverde se reencontram no Real Madrid após briga
Há 3 horas
Futebol Internacional
Real Madrid ainda espera se desfazer de astros antes do início da temporada
Há 3 horas
Futebol Internacional
Supercopa da Europa: quem é o grande destaque do PSG?
Há 4 horas
Futebol Internacional
Espanhóis repercutem saída de Memphis do Corinthians: 'Vexame'
Há 4 horas
Fora de Campo
Cristiano Ronaldo se casa após 10 anos de relacionamento
Há 4 horasMais LANCE!

Ex-Corinthians, Pedrinho ganha maturidade no Zenit, muda de posição e mira Seleção: 'Sonho de qualquer jogador'

Luis Enrique abre o jogo sobre mercado do PSG após a Copa

Técnico tenta convencer astro do Flamengo a voltar à seleção após recusa; entenda

Emery coloca PSG como favorito antes da Supercopa

Luis Enrique mira feito histórico e quer igualar Real Madrid no PSG: 'Desafio único'

Quem apita o duelo entre PSG e Aston Villa pela Supercopa da Uefa?

Monaco, de Filipe Luís, deve rescindir com Pogba após nova lesão

Supercopa da Europa: quem é o destaque do Aston Villa?

Oitavas de final da Libertadores: confrontos, retrospectos e mais

Após retornar do doping, Mudryk pode estar de saída do Chelsea

PSG x Aston Villa: onde assistir ao jogo da Supercopa da Europa

Bastidores: as reviravoltas da milionária negociação entre Vini Jr e o Real Madrid

Copa da Liga Inglesa: Chelsea e Tottenham conhecem rivais



