Atlético de Madrid anuncia saída de jogador após sete anos
Negociação foi condicional para chegada de reforços na janela do verão europeu

- Matéria
- Mais Notícias
O Atlético de Madrid anunciou, nesta quarta-feira (30), a saída por empréstimo de Thomas Lemar. O meio-campista acertou um vínculo temporário com o Girona para a próxima temporada, retornando ao clube no verão europeu de 2026.
Relacionadas
➡️ Jornal espanhol trata contratações do Flamengo como ‘favor’ ao Atlético de Madrid
Lemar foi comprado em julho de 2018, por um valor estimado em 72 milhões de euros (R$ 324 milhões na cotação da época). Na época, a quantia o transformou no reforço mais caro da história do Atleti, sendo posteriormente ultrapassado por João Félix e Julián Alvarez, em 2019 e 2024, respectivamente.
Apesar do investimento pesado por parte da diretoria rojiblanca, o jogador nunca atingiu o nível esperado. A falta de adaptação ao modelo de Diego Simeone e as seguidas lesões o transformaram em um reserva de luxo, que muitas vezes, nem sequer era acionado nos gramados espanhóis.
O Girona cobrirá metade do salário do atleta no período. A situação foi crucial para que o Atlético negociasse outros nomes para o elenco de Simeone na janela atual, principalmente a chegada de Thiago Almada, ex-Botafogo e que estava no Lyon, da França. O argentino, campeão do mundo em 2022, custou mais de R$ 130 milhões aos cofres madrilenhos.

O Atlético de Madrid tem passado por um largo processo de reformulação rumo à próxima de temporada. Sem erguer troféus de maior expressão há quatro anos, o clube optou por vender, emprestar ou liberar 11 jogadores, além de já ter anunciado oito jogadores. Veja as transferências abaixo:
🎁 Entradas no Atlético de Madrid
👋 Saídas no Atlético de Madrid
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias