Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Athletic Bilbao
escudo default
3
2
escudo default
Barcelona

Athletic Bilbao vence na prorrogação e elimina o Barcelona da Copa do Rei

Time do País Basco joga melhor, domina os catalães e derrota o algoz da temporada passada, quando perdeu na final. Próximo adversário será o Mallorca

Segundo maior campeão da Copa do Rei, Athletic Bilbao já conquistou 23 títulos (Foto: CESAR MANSO / AFP)
Escrito por

Avante, Leones. Nesta quinta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Rei, o Athletic Bilbao recebeu o Barcelona no Estádio San Mamés e o time do País Basco venceu os catalães, por 3 a 2, na prorrogação, para garantir vaga na próxima fase. Os gols foram marcados por Muniain (duas vezes) e Iñigo Martínez. Ferrán Torres e Pedri fizeram para a equipe catalã.


GOLAÇO DE UM LADO
Jogando em casa, o Athletic Bilbao precisou de menos de dois minutos para balançar as redes. Nico Williams foi na linha de fundo pela direita, cruzou para o meio e a bola atravessou a área. O camisa 10 Muniain ficou com ela, viu o goleiro Ter Stegen adianto e tocou por cobertura para fazer um golaço.

+ Veja a tabela e os jogos da La Liga

GOLAÇO DO OUTRO
Se o time do País Basco abriu o placar com um golaço, o Barcelona respondeu da mesma forma. Aos 20 minutos, depois de troca de passes pelo lado esquerdo, Ferrán Torres acertou lindo chute de chapa e não deu chances para o goleiro Agirrezabala. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa do Barça.

GOL NO FIM
O segundo tempo foi equilibrado, mas o Athletic Bilbao foi quem pressionou mais. E na reta final, aos 40 minutos, o zagueiro Iñigo Martínez fez o gol da classificação. Muniain bateu falta na área, Berenguer tentou de cabeça, mas viu Ter Stegen defender. No rebote, o defensor mandou para o fundo das redes.

EMPATE NO APAGAR DAS LUZES
Quando a vitória do Athletic parecia definida, o Barcelona foi valente e buscou novamente o empate. Nos acréscimos, a zaga do Bilbao cortou bola levantada na área, mas Dani Alves pegou a sobra. De primeira, o brasileiro mandou para o meio de bicicleta e Pedri chegou batendo forte para marcar.

PRORROGAÇÃO
No último lance do primeiro tempo da prorrogação, Nico Williams cruzou pela direita, mas a bola bateu na mão de Jordi Alba. Com auxílio do VAR, o árbitro José Luis Munuera marcou o pênalti, que Muniain converteu para classificar o Athletic Bilbao.

+ Marcelo vira recordista no Real Madrid e encosta no Top-10 brasileiros com mais títulos na história; veja a lista

SEQUÊNCIA

​Classificado para as quartas de final da Copa do Rei, o Athletic Bilbao vai encarar o Mallorca, que eliminou o Espanyol. O jogo será realizado entre os dias 1 e 3 de fevereiro.