Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arsenal anuncia a contratação de Zinchenko, ex-Manchester City

Ucraniano de 25 anos deixa o time de Pep Guardiola em busca de mais minutos e se declara como torcedor dos Gunners por conta de craques como Henry e Fàbregas

Zinchenko assinou contrato com os Gunners por quatro temporadas, até junho de 2026 (Foto: Divulgação / Arsenal)
Escrito por

O Arsenal anunciou mais uma contratação nesta sexta-feira. Trata-se do lateral-esquerdo Oleksandr Zinchenko, de 25 anos. O ucraniano deixou o Manchester City para acertar com a equipe de Londres em busca de mais minutos na temporada.


Os Gunners pagaram 30 milhões de libras esterlinas (R$ 196 milhões) ao time de Pep Guardiola para contar com o atleta. Ele assinou um contrato de quatro temporadas com a equipe da capital britânica, válido até junho de 2026.

+ Veja a tabela e os grupos da Copa do Mundo de 2022

- Este é um sonho de infância que se tornou realidade, porque eu era um grande fã quando criança. Desde que Thierry Henry e Fàbregas jogavam aqui, eu estava apenas gostando de assistir a esses jogos, aquele Arsenal. E, obviamente, comecei a amar este clube, então estou muito empolgado e mal posso esperar para jogar neste clube incrível - declarou o atleta.


Formado nas categorias de base do Shakhtar Donetsk, Zinchenko começou a carreira profissional no Ufa, da Rússia. Chegou ao Manchester City em 2016 e passou ainda por empréstimo pelo PSV Eindhoven. Foram 127 jogos, dois gols e 12 assistências nos Cityzens.

+ Capa do último game Fifa da história é revelada: lembre capas antigas

Zinchenko é a quinta contratação do Arsenal para a temporada 2021/22 e se junta a Gabriel Jesus, que também deixou o City. Os outros três foram Marquinhos, Matt Turner e Fabio Vieira.