Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Argentina derrota o Chile e segue 100% no Pré-Olímpico

Mesmo sofrendo algumas investidas da La Roja, Albiceleste conquista importante resultado e encaminha possível classificação

Twitter Conmebol
Escrito por

Após a estreia com vitória, a Argentina voltou a campo para mais um compromisso pelo Grupo A do Pré-Olímpico, desta vez contra o Chile, no estádio Hernán Ramirez Villegas. E não decepcionou seu torcedor. Com o placar de 2 a 0, a Albiceleste manteve sua invencibilidade, dando mais tranquilidade ao time para a sequência da competição.

Sendo assim, os comandados de Batista agora somam 6 pontos, ficando na liderança da chave. Já os comandados de Redín estacionaram com o mesmo número de pontos, porém seguem na vice-liderança, mantendo as esperanças de conseguir passar de fase.

PRIMEIRO TEMPO

Sem o camisa 10 Mac Allister, expulso no primeiro jogo diante da Colômbia, os argentinos sabiam das dificuldades que teriam. Com uma ligeira pressão nos primeiros minutos a equipe chilena apostou em algumas jogadas aéreas, porém, dando o troco, aos 8 minutos, Capaldo, após bom passe de Álvarez, dominou na entrada da área e chutou com precisão no ângulo do goleiro Carabalí. 1 a 0 Argentina.

Com a vantagem no placar, a equipe comandada por Batista passou a ditar mais o ritmo do jogo, mesmo com os chilenos tentando correr atrás do prejuízo. Entretanto, as jogadas por parte da La Roja não ofereciam perigo algum ao camisa 1 adversário.

Até os acréscimos, o panorama do confronto seguiu igual. Sem conseguiu vazar a defesa adversária, a equipe chilena foi para os vestiários na esperança de voltar melhor e conquistar, ao menos, um empate.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para última etapa, a equipe comandada pelo Redín não quis perder tempo e tentou partir para cima. Sem sucesso nas finalizações, aos 11 minutos, Nahuel Bastos ampliou a contagem, após bola jogada para dentro da área, só completando para o fundo das redes.

Sem conseguir diminuir o ritmo argentino com algumas substituições, além dos diversos escanteios que teve, poucas chances eram criadas por ​Jara, Araos e companhia. Com isso, o goleiro Cambeses apenas mantinha-se atento com as bolas jogadas em sua área, afastando o perigo quando podia.

Até os minutos finais o técnico Fernando Batista optou por trocar alguns de seus atletas em campo, tentando ganhar algum tempo nas substituições, além de aumentar um pouco o gás. No apito final do árbitro, os argentinos, aliviados, comemoraram mais uma vitória, ficando perto de garantir sua vaga na próxima fase.