Após vice mexicano, Volpi estreia em clássico de ‘boas recordações e clima de revanche’

No último campeonato, o Toluca eliminou América nas semifinais ao quebrar<br>invencibilidade de 14 jogos do rival<br>

Tiago Volpi Toluca
O goleiro Tiago Volpi, atualmente, no Toluca-MEX (Foto: Divulgação Toluca)

Escrito por

Após o vice-campeonato em seu retorno ao México, o goleiro Tiago Volpi faz sua estreia no Torneio Clausura do Campeonato Mexicano neste sábado (14). Sua equipe, o Toluca, recebe o América no Estádio Nemesio Díez, na reedição das semifinais do Apertura 2022, em outubro, quando os Diabos Vermelhos quebraram uma invencibilidade de 14 jogos do rival e conquistaram uma vaga na final.

- É um jogo que traz boas recordações e ao mesmo tempo nos deixa mais atentos, porque o América tem imensa qualidade. Sem dúvida que é importante estrear bem, ainda mais diante de um grande adversário, que certamente vai disputar o título de novo - disse o ex-são-paulino.

> Veja a tabela do Campeonato Paulista 2023


> Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!

Volpi foi uma das grandes sensações do último Campeonato Mexicano. Eleito para a seleção da rodada em três das 17 jornadas do Apertura, ao longo da campanha ele ainda defendeu três pênaltis, deu uma assistência e fez um gol decisivo, aos 49 minutos do segundo tempo, em penalidade máxima que definiu a vitória por 4 a 3 sobre o Santos Laguna nas quartas de final.

A excelente campanha com a frustração do vice campeonato traz um sentimento misto para o elenco dos Diabos.

- Temos um grupo reforçado e com a ambição de chegar novamente na final, mas desta vez vencer. Ano passado, fizemos uma temporada muito boa, mas que doeu muito no final. O sentimento é de revanche, para fazermos justiça e corrigirmos os nossos erros - afirmou.

Toluca e América é um jogo que reúne dois dos maiores vencedores da história do Campeonato Mexicano, com dez e treze títulos respectivamente. Os Diabos Vermelhos, no entanto, enfrentam uma fila de 12 anos sem erguer um troféu.

- Temos que ter a grandeza de saber a responsabilidade que carregamos e que podemos entrar para a história do clube - disse o brasileiro.

Antes de ter conquistado o Campeonato Paulista pelo São Paulo em 2021, Volpi teve uma passagem vencedora pelo modesto Querétaro, no México. Em quatro temporadas, uma delas atuando com Ronaldinho Gaúcho, o brasileiro conquistou a Copa do México de 2015, a Supercopa mexicana de 2016, além de levar os Gallos Blancos a uma inédita final da Liga MX, no Clausura 2015.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter