Após jogos adiados por Covid, Carille pede foco em reta final no Japão

O V-Varen Nagasaki soma 47 pontos, apenas dois atrás do Machida Zelvia, primeira equipe no G6 da competição.

Fabio Carille
Fábio Carille comanda o V-Varen Nagasaki, do Japão (Foto: Divulgação)

Escrito por

O V-Varen Nagasaki, do técnico Fábio Carille, teve os últimos dois jogos na J-League 2, no Japão, adiados por conta de casos de Covid-19. A equipe do treinador brasileiro teve alguns casos entre elenco e comissão e, por protocolo do país, ficou afastada da competição. Neste sábado, o time volta a campo contra o Zweigen Kanazawa e o técnico projetou o duelo.

+ Gigante da Premier League está perto de anunciar contratação de Arthur

- Ficamos uns dias afastados dos treinos, devido a alguns casos de Covid-19 que tivemos aqui na equipe, então dois dos nossos jogos foram adiados, mas aos poucos fomos retornando aos treinamentos, com partes do grupo voltando ao longo dos dias, e agora teremos alguns dias e voltar focados no nosso objetivo principal - disse Carille

- Tudo aqui no Japão é feito de forma muito profissional, controlada, nossos jogos foram adiados por precaução e todas as medidas foram tomadas, agora retornamos com toda a segurança necessária - completou o treinador.

Na oitava colocação e com dois jogos a menos que a maioria das equipes, o V-Varen soma 47 pontos, apenas dois atrás do Machida Zelvia, primeira equipe no G6 da competição.

+ ‘Caso Pogba’: meia confirma que contratou ‘bruxaria’ e revela motivo

De olho na classificação para a segunda fase da J-League 2, Carille explica o projeto passado para a equipe nesta temporada, mas admite que o foco está na construção do elenco para o próximo ano.

- A equipe está sendo formada em um projeto de médio e longo prazo. O trabalho aqui está muito bacana e há todo o entendimento do elenco, comissão e, principalmente, diretoria de onde podemos chegar na competição e qual vai ser a nossa briga nessa temporada e na próxima - contou

- Queremos estar entre os seis primeiros nesta temporada e brigar pelo acesso no mata-mata, nas qualificatórias, mas, como falei, é um projeto de médio e longo prazo. Há uma ideia de construção de um trabalho nesta temporada e aperfeiçoamento na próxima - concluiu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter