Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após drama na Eurocopa, Eriksen deve deixar a Inter de Milão e voltar ao Ajax, diz jornal

Meio-campista dinamarquês pode voltar a atuar pela equipe holandesa visto que não poderá atuar com um desfibrilador na Itália

Eriksen pode voltar ao Ajax (Foto: HANNAH MCKAY / POOL / AFP)
Escrito por

O meio-campista dinamarquês Christian Eriksen, que sofreu uma parada cardíaca na estreia de sua seleção na última edição da Eurocopa, pode deixar a Inter de Milão para assinar com o Ajax, seu ex-clube. O jornal Telegraaf informa que o jogador não pode atuar com o seu desfibrilador na Itália.

Veja a tabela do Italiano

O jornal holandês 'De Telegraaf' informa que o meio-campista Christian Eriksen pode voltar a atuar nos gramados europeus, mas não pela Inter de Milão, seu clube atual, mas sim pelo Ajax, onde o dinamarquês atuou entre os anos de 2008 e 2013.

Após sofrer uma parada cardíaca durante a estreia da Dinamarca na Eurocopa contra a Finlândia, Christian Eriksen esteve no centro de um drama para definir o futuro de sua vida, não só no futebol. Um desfibrilador foi instalado no coração do jogador, que já pode voltar aos treinamentos.

Apesar de poder atuar fisicamente, a presença do desfibrilador no coração de Eriksen impede que o jogador atue na Itália, visto que as regras do futebol do país proíbem que atletas atuem com o aparelho. Com isso, o dinamarquês busca um novo clube.

No Ajax, o defensor Daley Blind já atua com um desfibrilador em seu coração, visto que as regras holandesas permitem que o atleta o faça, ao contrário da Itália. Com isso, o clube holandês e Eriksen já buscam acertar uma negociação para a sua volta aos gramados.