Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após confronto na Copa do Rei, Real Madrid e Barcelona voltam a se enfrentar pelo Campeonato Espanhol

Três dias após o jogo que definiu o finalista da Copa do Rei em que o Barcelona venceu por 3 a 0 no Bernabéu, equipes se encontram novamente para duelar em La Liga

Merengues recebem os blaugranas (Arte: LANCE!)
Escrito por

Depois de um jogo marcante pela semifinal da Copa do Rei durante a semana, Real Madrid e Barcelona voltam a se enfrentar no Santiago Bernabéu, dessa vez pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol, neste sábado de carnaval, às 16h45 (horário de Brasília).

Em caso de vitória, o Barcelona irá completar o terceiro triunfo em quatro jogos contra o Real na temporada. Já o time merengue ainda busca a primeira vitória sem a presença de Cristiano Ronaldo dentro de campo.


'PENSAR JOGO A JOGO'
Apesar de ter dominado o primeiro tempo do jogo da Copa do Rei, o Real vacilou na hora de definir e viu o Barcelona ser fatal, marcar três gols e calar o Santiago Bernabéu, avançando a final do torneio. Por conta disso, Santiago Solari afirmou que a equipe não pode ficar com o jogo de quarta-feira na cabeça e que o time precisa focar exclusivamente na partida deste sábado.

- Estaremos de pé e determinados a conquistar os três pontos. O calendário e o destino fizeram com que seja frente ao mesmo rival. Temos de pensar sempre jogo a jogo, mesmo que se trate do 'El Clasico'. Estamos determinados a encurtar a distância para eles, mas mesmo que não fosse o clássico, estaríamos sempre concentrados e alerta, pois trata-se do próximo jogo e o próximo jogo é sempre o mais importante. É o que desperta a atenção e a energia dos jogadores. Este é um esporte que se joga com o coração, a cabeça e as pernas. Por isso temos de procurar dar como sempre o nosso melhor - disse Solari,


O treinador do Real Madrid ainda teceu comentários sobre Vinicius Junior. O brasileiro foi o principal destaque do time merengue na derrota para o Barça na quarta-feira, apesar dos gols perdidos que fizeram falta ao apito final da partida.

- Gosto de ver a parte positiva daquilo que os jogadores fazem. Tem muitas coisas positivas, como a sua juventude, profundidade, habilidade, vontade de aprender, sacrifício, bem como o saber aguentar o peso da responsabilidade e a pressão... São tantas coisas em tão pouco tempo. Melhorar o que se possa melhorar é uma tarefa que compete a ele e a todos nós que o rodeamos. No entanto, aprecio acima de tudo as suas coisas boas - destacou.

Vinicius Jr ao lado de Messi (Foto: OSCAR DEL POZO / AFP)

'VAI SER DIFÍCIL REPETIR A ATUAÇÃO'
Apesar de ter sido amplamente dominado no primeiro tempo de jogo no Bernabéu, o Barcelona fez uma partida impecável na etapa final de jogo em Madri e com três gols em ataques perfeitos, matou a partida e avançou com autoridade para a final da Copa do Rei contra o Valencia.

Ernesto Valverde, técnico do Barcelona, comentou sobre a expectativa da partida deste sábado. Segundo o treinador, o time catalão, líder do Espanhol com sete pontos de vantagem para o Atlético de Madrid, segundo colocado, provavelmente não irá repetir a grande atuação da última quarta-feira.

- Vai ser difícil repetir um resultado contra o mesmo adversário, mas vamos tentar ganhar porque a Liga nos exige isso. Quando você ganha, você ganha confiança, mas quando você perde você quer reverter isso o mais rápido possível, por isso vai ser uma partida difícil. Vai ser um jogo difícil, como na quarta-feira, e tudo pode acontecer. Vamos tentar inclinar a balança para o nosso lado, mas vencer o primeiro jogo não garante nada para o segundo - afirmou.

Suárez foi o craque da partida de quarta-feira (Foto: AFP)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Real Madrid: Courtois; Carvajal, Varane, Ramos, Reguillón; Casemiro, Modric, Kroos; Vázquez (Bale), Vinicius Junior e Benzema
Técnico: Santiago Solari

Barcelona: Ter Stegen; Semedo, Piqué, Umtiti, Alba; Sergi Roberto (Arthur), Busquets, Rakitic; Messi, Dembelé e Luis Suárez
Técnico: Ernesto Valverde