Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

A análise dos colunistas do Lance! após virada histórica do Barça

Equipe catalã deixa sua marca na história das edições da Champions League após 'virada' sobre o Paris Saint-Germain 

Neymar vibra no triunfo sobre o PSG com o técnico Luis Henrique (Foto: Josep Lago / AFP)
Escrito por

Após a derrota por 4 a 0 para o Paris Saint-Germain, no estádio da equipe francesa, Parque dos Príncipes, o Barcelona conseguiu, de forma incrível, reverter o resultado que era quase impossível diante da força dos parisienses. Abriu 3 a 0 de vantagem, o PSG correu atrás do gol que já era considerado o salvador da classificação, mas o Barça suou para marcar mais 3 gols. Neymar brilhou, marcou dois e ainda deu passe para gol de Sergi Roberto, que sacramentou a vitória dos Blaugranas po 6 a 1.

Os colunistas do Lance! deram sua opinião sobre o espetáculo visto no Camp Nou:

Eduardo Tironi
​Para a história, o que provavelmente ficará é que o Barcelona fez o impossível ao conseguir a classificação. E graças a enormes atuações do trio de ataque e de Iniesta mais uma vez. Por outro lado, a queda do PSG é assustadora. O time teve a chance de liquidar a disputa e não conseguiu. Depois de fazer o seu único gol, ficou em excelente situação, mas perdeu outros gols e acabou eliminado. Entretanto, não dá para descartar a péssima atuação do árbitro, que deu dois pênaltis que a meu ver não existiram.


Mário Marra
​A partida foi incrível, sem a menor dúvida, mas a arbitragem deixou a desejar e atrapalhou o jogo. O Barcelona tentou contra-atacar. Entendendo a fragilidade da arbitragem, os jogadores tentavam cair para fazer algo, movimentar o jogo. Porém, sem dúvidas, a entrega dos jogadores me chamou atenção. Eles estavam ligados, Neymar chamando a responsabilidade do jogo. Já o PSG teve medo em campo, o time teve capacidade de fazer 4 a 0 no jogo da ida e desperdiçou. No jogo de volta, tomar um gol logo de cara parece ter mexido muito com o os nervos dos jogadores e, sofrer o último gol como foi, bobeando na linha de impedimento, na marcação, mostra que passou quem realmente deveria passar.


João Carlos Assumpção (Janca)
Foi a virada mais linda que eu, pessoalmente, já vi. Quando o PSG diminuiu achei que tinha acabado. Já era. Todos que estavam comigo pensaram o mesmo. Foi um total cochilo do PSG, que tem uma defesa péssima, aliás, não vejo o que enxergam no Thiago Silva, e menosprezam o Barça. O clube catalão é incrível. Teve o equilíbrio emocional e a garra, fora o talento, que faltou no time parisiense.
Se fosse o Paris Saint-Germain fecharia pra balanço. E a goleada do Barcelona vale muuuito mais que título. Inclusive, afirmo que foi a melhor partida do Neymar fez na carreira. Não se brinca com um time com tantas estrelas. O Barça é sensacional. Sensacional!