Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Acabou a paciência! Inter demite Frank de Boer após mais uma derrota

Técnico holandês deixa o clube após uma curta passagem, que durou apenas três meses

Caiu: de Boer deixa a Inter com apenas cinco vitórias em 14 jogos (Foto: Giuseppe Cacace / AFP)
Escrito por

A quinta derrota da Internazionale de Milão em 11 jogos pelo Campeonato Italiano levaram o clube a demitir Frank de Boer. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira, via site oficial da Inter, dois dias após o time perder para a Sampdoria, fora de casa.

Além de anunciar a demissão, a equipe italiana também agradeceu ao treinador, que estava no clube desde agosto. Em 14 jogos à frente da Inter, o holandês somou cinco vitórias, dois empates e sete derrotas.

- O Inter gostaria de agradecer a Frank e sua equipe na comissão técnica pelo trabalho com o clube nos últimos meses e gostaria de desejar boa sorte no futuro. Outros pronunciamentos envolvendo o técnico da equipe principal serão feitos em breve - informou a Inter.

Além de deixar a Inter na décima terceira posição na Serie A, Frank de Boer também não conseguiu êxito na Liga Europa, onde o time nerazzurri está na lanterna de sua chave. 

Por falar na competição continental, a Inter será comandada por Stefano Vecchi, técnico da base, diante do Southampton, nesta quinta. O duelo será válido pelo Grupo K, que conta ainda com Hapoel Be'er Sheva e Sparta Praga. 

Logo após a demissão, a imprensa italiana dá conta que Stefano Pioli, ex-Lazio, é o favorito para assumir a vaga na comissão técnica da Inter de Milão.