POOL: Acabou o descanso: Colo Colo volta a treinar nesta segunda e sem reforços
Diário El Gráfico mostra que El Cacique quer obter uma boa posição na Copa Libertadores 2016 e já tem um exigente planejamento de inter-temporada
- Matéria
- Mais Notícias
O descanso começa a ficar para trás no Colo Colo. Depois de ser coroado campeão do torneio Apertura, a equipe voltará nesta segunda-feira aos treinamentos visando a próxima temporada.
Enquanto ainda restam duas semanas para preparar o primeiro duelo de 2016, o técnico José Luis Sierra deverá trabalhar com os mesmos nomes do último semestre, exceto Emiliano Vecchio e Leonardo Cáceres, uma vez que a liderança do Preto e Branco não comprou caras novas.
Nesse sentido, muitos nomes têm sido sondados no Monumental, mas nenhum deles venho a se concretizar. Na verdade, o colombiano Macnelly Torres, que era uma das principais apostas do Cacique, expressou sua intenção de permanecer no Atlético Nacional, enquanto o equatoriano Frickson Erazo está mais perto do Barcelona de Guayaquil que de Macul.
A ação do Colo Colo a nível local vai começar no sábado, 9 de janeiro, quando disputa o jogo adiado contra o Santiago Wanderers, válido pela última rodada do campeonato anterior.
Enquanto isso, uma semana depois estreará no Clausura 2016, quando receberá o Unión Española, duelo que será marcado pelo recebimento da taça de campeão, adiada devido à violência nos estádios.
Em nível internacional, já foi sorteado para integrará o “popular” Grupo 5 da Copa Libertadores junto com Atlético Mineiro, Melgar, do Peru, e o vencedor da chave entre Independiente del Valle, do Equador, e Guarani, do Paraguai; embora nenhuma data para sua estreia.
A intenção do Colo Colo é fazer um bom desempenho em ambos os campeonatos, então aposta para reconquistar o título nacional e melhorar a fraca imagem deixada na edição 2015 da Libertadores, quando não conseguiu passar da fase de grupos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias