Convocada por Arthur Elias, Dudinha celebra nova chance e projeta retorno à Neo Química
Atacante destaca confiança de Arthur Elias, valoriza retorno a São Paulo e projeta jogos de alto nível em junho no Brasil

Dudinha foi uma das escolhidas pelo técnico Arthur Elias para os amistosos da Seleção Brasileira Feminina contra os Estados Unidos, marcados para junho, no Brasil. A atacante celebrou a convocação e destacou a importância de mais uma oportunidade com a Amarelinha.
➡️Tudo sobre Futebol Feminino agora no WhatsApp. Siga nosso novo canal Lance! Futebol Feminino
Em conversa com o Lance!, Dudinha destacou o sentimento ao ser chamada mais uma vez para defender o Brasil.
— Sentimento é de muita alegria! Ser convocada é sempre um momento de muita felicidade pra mim e pra minha família, e também uma grande responsabilidade. Sou muito grata por toda a confiança que o professor Arthur tem em mim e é seguir trabalhando para corresponder e poder fazer bons jogos na nossa casa — afirmou.
Retorno à Neo Química Arena e expectativa de casa cheia
A jogadora também comentou sobre o retorno à Neo Química Arena, palco onde já viveu momentos marcantes pelo São Paulo e pela Seleção, além de projetar a partida em Fortaleza.
Foi justamente no estádio do Corinthians que a atleta marcou os primeiros gols com a camisa da Seleção. Na vitória por 3 a 1 sobre o Japão, em 30 de maio de 2025, ela balançou as redes duas vezes e ainda sofreu um pênalti na partida.
— Sim, é verdade, graças a Deus sempre vivi momentos especiais na Arena e agora poder retornar mais uma vez com a Seleção… não só lá, mas em Fortaleza também, tenho certeza de que vamos sentir muito a presença e o carinho da torcida, a energia que só o brasileiro tem, e vai ser muito especial! — disse.
Duelo com os Estados Unidos promete alto nível
Sobre os confrontos contra os Estados Unidos, uma das principais potências do futebol feminino mundial, Dudinha destacou a dificuldade dos jogos e a evolução da Seleção Brasileira.
— Todos conhecem a qualidade da seleção dos EUA e das jogadoras, é uma seleção muito forte e de muita tradição, mas o Brasil também vem construindo um trabalho muito bem feito, sólido, estamos conseguindo jogar o nosso jogo contra grandes seleções e acho que serão dois jogos muito disputados, de alto nível — completou.
Atualmente no San Diego Waves, Dudinha foi autora de um dos gols no empate em 2 a 2 diante do Houston Dash, fora de casa, na última quarta-feira, pela 9ª rodada da NWSL.

Seleção terá dois jogos e período de treinos após amistosos
As partidas acontecerão nos dias 6 e 9 de junho. O primeiro duelo será disputado na Neo Química Arena, em São Paulo, às 18h30. Já o segundo confronto ocorre na Arena Castelão, às 21h30.
Além da lista principal para os amistosos, Arthur Elias também divulgou uma convocação extra com 30 atletas para um período de treinamentos entre os dias 15 e 20 de junho, em Itu, no interior de São Paulo. A atividade acontecerá fora da Data Fifa e servirá para observações e integração de novas jogadoras ao ciclo da equipe.
Entre os nomes chamados para os amistosos, o treinador manteve atletas que vêm sendo peças frequentes da Seleção, como Kerolin, Bia Zaneratto e Gabi Portilho. Jovens promessas também ganharam espaço, casos de Kaylane, do Flamengo, e Taina Maranhão, do Palmeiras.
O retorno de Marta também chama atenção por representar mais um capítulo da trajetória da maior referência da história do futebol feminino brasileiro. Atualmente no Orlando Pride, a camisa 10 volta a integrar a lista de Arthur Elias em um momento importante de preparação da equipe para os próximos compromissos internacionais.
Veja a lista de convocação para os amistosos contra os EUA
Goleiras
Lelê (Corinthians)
Lorena (Kansas City Current)
Kemelli (Fluminense)
Zagueiras
Thais Ferreira (Corinthians)
Isa Haas (América-MEX)
Tarciane (Lyon)
Lauren (Atlético de Madrid)
Mariza (Tigres)
Rafaelle (Orlando Pride)
Laterais
Isabela (PSG)
Aline Gomes (Pachuca)
Raissa Bahia (Palmeiras)
Meio-campistas
Duda Sampaio (Corinthians)
Angelina (Orlando Pride)
Ary Borges (Angel City)
Yaya (PSG)
Kaylane (Flamengo)
Atacantes
Kerolin (Manchester City)
Dudinha (San Diego Wave)
Gio (Atlético de Madrid)
Marta (Orlando Pride)
Bia Zaneratto (Palmeiras)
Taina Maranhão (Palmeiras)
Gabi Portilho (San Diego Wave)
Ludmila (San Diego Wave)
🤑 Receba 12% de cashback em jogos de slots na Estrelabet
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

Onde Assistir
Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – segunda-feira (10/08/2026)
Há 7 horas
Onde Assistir
Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – domingo (09/08/2026)
Há 1 dia
Onde Assistir
Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – sábado (08/08/2026)
Há 2 dias
Futebol Feminino
Ventos fortes adiam Botafogo x Fluminense pelo Brasileirão Feminino
Há 2 dias
Onde Assistir
Botafogo x Fluminense: onde assistir, horário e como chegam as equipes pelo Brasileirão Feminino
Há 3 dias
Onde Assistir
Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – sexta-feira (07/08/2026)
Há 3 diasMais LANCE!

Palmeiras fecha com ex-Real Madrid Antonia após seis temporadas no futebol espanhol

Copa Feminina irá parar calendário do futebol brasileiro por até 45 dias; entenda

Fabi Guedes leva experiência na Seleção ao Atlético-MG e exalta evolução das Vingadoras na temporada

Kerolin no Barcelona: 'Vir para cá me aproxima de ser a melhor do mundo'

Bia Zaneratto aparece em episódio da nova temporada de Ted Lasso

Fundador da Joga10 Sports defende papel dos agentes de ir além dos contratos no futebol feminino

Opinião: CBF oficializa pausa para a Copa Feminina e encerra um debate que nunca existiu

Copa do Mundo Feminina vai suspender calendário do masculino em 2027

XSoccer aposta em gestão humana para crescer no mercado do futebol feminino

Kerolin quebra recorde; veja maiores vendas de brasileiras no futebol feminino

Gabi Nunes é anunciada pelo Orlando Pride e jogará com Marta, Luana, Angelina e Rafaelle

Fifa lança estratégia de sustentabilidade e direitos humanos para a Copa do Mundo Feminina

Kerolin é anunciada pelo Barcelona e se torna maior transferência do clube no feminino



