menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Em entrevista ao L!, Angelina conta trajetória no futebol e paixão pela Seleção Brasileira

Jogadora do Orlando Pride e da Seleção Brasileira, Angelina fala sobre trajetória e objetivos na Seleção

Angelina durante treino da Seleção Feminina em Quito, no Equador. (Lívia Villas Boas / CBF)
imagem cameraAngelina durante treino da Seleção Feminina em Quito, no Equador. (Lívia Villas Boas / CBF)
Giselly Correa Barata
Teresópolis (RJ)
Dia 12/07/2025
15:29

  • Matéria
  • Mais Notícias

Peça-chave da Seleção de Arthur Elias, a meio-campista Angelina Costantino, de 25 anos, conversou com o Lance! sobre carreira, Brasil e expectativas para a Copa América Feminina.

continua após a publicidade

Natural de Nova Jersey, nos Estados Unidos, a jogadora atua como volante e se destaca pela polivalência, desde a marcação até o apoio ao ataque. Ao lado de Duda Sampaio, conquistou não só a confiança da comissão técnica — sendo titular na maior parte dos jogos da Seleção —, como também é vista como uma liderança dentro do grupo, figurando entre as capitãs.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Do Vasco da Gama ao Orlando Pride

Filha de brasileiros, Angelina mudou-se dos Estados Unidos para o Brasil aos 5 anos, fixando-se no Rio de Janeiro. Lá, iniciou a rotina de treinos na Escola de Futebol Toque do Futuro, voltada apenas a meninos, localizada na Praça Seca, zona oeste da capital fluminense.

continua após a publicidade

Aos 12 anos, ingressou na base do Vasco da Gama, clube formador de Marta. Rapidamente chamou atenção e, ainda no país, vestiu as camisas de Santos e Palmeiras.

— Desde que eu cheguei ao Brasil eu estava enturmada com o futebol brasileiro, então para mim foi fácil essa escolha de ser brasileira, de escolher a Seleção Brasileira — disse a atleta.

continua após a publicidade

De volta à terra natal, a meio-campista jogou pelo Seattle Reign entre 2021 e 2023, antes de ser contratada pelo Orlando Pride. Titular da equipe norte-americana, ela soma 37 jogos, dois gols e quatro assistências.

➡️ Copa América Feminina 2025: saiba tudo sobre o torneio

WhatsApp Image 2024-02-02 at 21.27.47 (1)
Angelina ao lado de Marta e companheiras de Orlando Pride. (Foto: Orlando Pride)

Expectativas para a Seleção na Copa América

Em entrevista ao Lance!, a jogadora, discreta fora de campo, comenta postura dentro das quatro linhas e seriedade em que encara os desafios do Brasil na Copa América. Sobre favoritismo do Brasil, detentor de oito das nove taças disputadas até aqui, ela prega moderação.

— A gente não pode se apegar ao que passou, foram outros grupos, outras pessoas que conseguiram o título e fizeram esse histórico muito bonito. Mas é sempre uma nova história, os times estão evoluindo, e não podemos nos apegar ao que passou. A gente tem que construir algo novo para que a gente possa continuar sempre sendo considerada favorita — defendeu Angelina.

Confira entrevista completa com Angelina

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias