Arthur Elias projeta mudanças no Brasil para segundo amistoso com os EUA
Treinador chamou atenção para chances desperdiçadas na derrota de sábado

Depois da derrota por 2 a 0 no primeiro amistoso contra os Estados Unidos, o técnico Arthur Elias pensa em mudanças na Seleção Brasileira para o próximo confronto, que acontece na terça-feira (8), às 23h30, em San José. Apesar do resultado negativo, o treinador destacou a importância desses jogos para testar o grupo.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
- Enfrentamos a atual campeã olímpica, a número 1 do ranking, portanto, vejo o saldo como positivo não só pelo desempenho, como para essas avaliações, positivo para o processo. Vamos rodar o time agora no outro jogo, para dar oportunidade às demais atletas convocadas - declarou.

Eficácia ofensiva
Arthur Elias também lamentou as chances desperdiçadas pelo Brasil diante das americanas, problema que já chamava a atenção na final olímpica. No amistoso de sábado (5), que marcou o reencontro entre as equipes após os Jogos de Paris 2024, das 14 finalizações da Seleção, apenas seis foram no gol.
- Acertamos bastante ao criar as oportunidades aqui no SoFi Stadium e trouxemos problemas para a linha defensiva dos Estados Unidos, mas não fomos muito eficientes nas conclusões. Vencemos os duelos em boa parte do jogo. De positivo levo as avaliações. Claro, queríamos o resultado e quebrar mais um tabu, como este, pois não vencemos ainda os EUA aqui na casa deles. Foram 11 jogos e 11 derrotas - avaliou.
Próximo amistoso
Brasil e Estados Unidos voltam a se enfrentar na terça-feira (8), às 23h30, no estádio PayPal Park, em San José, com transmissão da Globo e SporTV. Os jogos fazem parte da preparação da Seleção para a Copa América, que acontece em julho e agosto, no Equador.

Corinthians
Corinthians repudia ataques homofóbicos sofridos por atletas
Há 1 hora
Futebol Feminino
Briga após Bahia x Corinthians deixa torcedores feridos
Há 1 hora
Futebol Feminino
Seleção feminina terá dois amistosos contra a Argentina antes da Copa do Mundo
Há 5 horas
Futebol Feminino
Brasil enfrenta Estados Unidos no mata-mata da Copa do Mundo Sub-20; veja onde assistir
Há 1 dia
Futebol Feminino
Agora é mata-mata! Copa do Mundo Feminina Sub-20 entra nas oitavas de final
Há 2 dias
Futebol Feminino
Tainá Santos mira avanço do Brasil após campanha perfeita na Copa do Mundo Sub-20
Há 2 diasMais LANCE!

São Paulo vence o Flamengo de virada e abre vantagem na semifinal do Brasileirão Feminino

Flamengo traça meta ambiciosa para formação no futebol feminino

Flamengo x São Paulo: onde assistir, horário e prováveis escalações pelo Brasileirão Feminino

Brasil vence a Inglaterra e mantém 100% na Copa Feminina Sub-20

Classificado, Brasil enfrenta Inglaterra por liderança na Copa Feminina Sub-20

CBF prepara terreno para o Mundial de Clubes e aposta na Copa do Mundo feminina

Corinthians alcança semi do Brasileirão Feminino em meio a atrasos salariais

Bola de Ouro 2026: Lorena concorre a melhor jogadora

Brasil x Canadá: o que está em jogo na Copa Feminina Sub-20

Esporte feminino lidera o Brasil rumo às Olimpíadas de Los Angeles 2028

Flamengo e São Paulo se juntam ao Bahia nas semifinais do Brasileirão Feminino

Brasil x Tanzânia: os gols históricos na Copa Feminina Sub-20

Brasil goleia Tanzânia na estreia da Copa do Mundo Feminina Sub-20



