Técnico dos Jaguars revela influência na escolha da data para treinamento de Trevor Lawrence para olheiros

Pro-Day do quarterback foi adiantado, pois ele precisa passar por cirurgia para correção de lesão no ombro

clemson trevor lawrence
Lawrence em ação em seu Pro-Day na universidade de Clemson (Clemson Football)

Escrito por

Desde que foi confirmado que o Jacksonville Jaguars teria a pior campanha da NFL, ficando com a escolha número 1 no Draft de 2021, a associação da franquia com Trevor Lawrence foi instantânea. Os sinais que o quarterback de Clemson será o primeiro selecionado e terá nova casa na Flórida ficam mais claros a cada dia. Nesta semana, em entrevista ao Florida Times-Union, o novo treinador dos Jags revelou que auxiliou na escolha da data do treino de Lawrence para os olheiros da NFL.

Com um problema no ombro, que vai demandar cirurgia, Lawrence optou por realizar seu Pro-Day em fevereiro, bem antes do normal de outros atletas, que participam da atividade no meio para o final de março, quando o Draft já está mais próximo. Lawrence tomou essa decisão para ter tempo de recuperação adequado da sua cirurgia, o que o permitiria estar bem fisicamente para o início dos treinamentos da NFL. Meyer explicou como ele teve influência na escolha da data.

- Nós fizemos uma reunião por Zoom e eu falei que ele teria três possibilidades. A primeira ele poderia esperar até 11 de março (que é quando o Pro-Day dos atletas de Clemson está marcado), mas aí só voltava próximo de agosto (da recuperação da cirurgia). São cinco meses de recuperação. A segunda possibilidade é ele não fazer nenhum lançamento. Ele é um atleta bom o suficiente, mas ele disse ‘não vou fazer isso. Terceira possibilidade, eu disse para ele pegar a bola e lançar um pouco. Eu gostaria de mandar nosso coordenador ofensivo e coordenador de passe para assistir. Eles nunca o assistiram, eu já tinha o assistido. Ele então disse: ‘vamos fazer isso’ – revelou Urban Meyer.

Na transmissão do treinamento de Trevor Lawrence foi nítida a presença de Urban Meyer bem próximo ao jogador, observando atentamente cada detalhe dos lançamentos efetuados pelo quarterback. Meyer também conversou bastante com Dabo Swinney, treinador de Clemson e responsável pelo recrutamento de Lawrence e tê-lo comandado nos três últimos anos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter