Tampa Bay Buccaneers

(Reprodução/Tampa Bay Buccaneers)

LANCE!
16/01/2022
18:14
Tampa (EUA)

Deu a lógica! O Tampa Bay Buccaneers confirmou sua classificação para o Divisional Round da NFL ao bater o Philadelphia Eagles por 31 a 15, neste domingo (16), no Raymond James Stadium. Comandado por um Tom Brady que passou para 271 jardas, 29/37 passes completados e dois touchdowns lançados, os Buccaneers ampliaram para cinco - contando com a temporada de 2020/2021 - o número de triunfos nos playoffs da liga. Já Jalen Hurts esteve uma tarde para ser esquecida. Em seu primeiro jogo de playoff, o quarterback dos Eagles só se mostrou competitivo quando o jogo já estava definido. Hurts sofreu duas interceptações, passou para 258 jardas e conectou um TD.

Os Buccaneers transformaram seu favoritismo em realidade já no primeiro tempo mesmo sem contar com importantes opções ofensivas como Chris Godwin e Leonard Fournette. Dominante, o ataque de Tom Brady logo abriu 17 a 0, com o veterano QB utilizando os running backs Giovani Bernard e Ke’Shawn Vaugh para anotar os touchdowns, além de Ryan Succop com a batida perfeita no seu field goal. Sem conseguir mover as correntes, os Eagles sofreram com as faltas ofensivas e ainda viram Jalen Hurts ser interceptado por Mike Edwards ao tentar conectar DeVonta Smith na endzone. O único ponto positivo da franquia visitante na etapa inicial foi a pressão em Tom Brady, que acabou resultando em três sacks.

O perfil do jogo seguiu igual no segundo tempo. Até mesmo o special teams dos Bucs teve participação importante no terceiro período ao recuperar a bola em um retorno de punt, proporcionando que Tom Brady organizasse a terceira campanha de sua equipe que resultou em TD, desta vez com o QB utilizando sua tradicional parceria com Rob Gronkowski na endzone dos Eagles.

O placar de 24 a 0 fez com que o Philadelphia fosse para o tudo ou nada. Como tudo na vida tem um preço, a estratégia logo resultou na segunda interceptação de Jalen Hurts, mais uma vez na tentativa de estabelecer linha de passe com DeVonta Smith. Como punição, Brady disparou para Mike Evans aumentar o passeio dos Buccaneers.

Enquanto o Tampa Bay Buccaneers apenas esperava o tempo passar para celebrar o resultado positivo, o Philadelphia Eagles tratou de diminuir o massacre, com Byron Scott confirmando uma corrida de 34 jardas para a endzone do adversário e Jalen Hurts, enfim, lançando seu primeiro TD na partida, desta feita para o running back Kenneth Gainwell.