Fortaleza tem cinco jogadores em fim de contrato; veja nomes
Tricolor estará na Série B em 2026

- Matéria
- Mais Notícias
Após anos na elite, o Fortaleza foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Em meio às mudanças no elenco por conta da queda, cinco jogadores do clube cearense estão em fim de contrato.
➡️ Tudo sobre o Leão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fortaleza
Dois dos nomes são zagueiros. Gastón Ávila está emprestado pelo Ajax-HOL e não deve ficar, visto que custaria um alto valor. O outro defensor é Lucas Gazal, que foi cedido pelo Atlético-GO nessa temporada.
Já o meio-campista Pierre foi emprestado pelo Tombense até o fim do ano. O volante chegou com uma opção de compra em seu vínculo e, após boas apresentações, é possível que o Tricolor adquira seu passe.
➡️ Fortaleza é rebaixado e cumpre apenas uma meta em 2025

Os outros dois nomes da lista são atacantes. Yago Pikachu está de saída após 286 jogos no clube, como apurou o Lance!. No mesmo setor, Marinho também só tem contrato até o fim deste ano.
Há ainda a questão do técnico Martín Palermo, que assinou um vínculo somente para a atual temporada. Mesmo sem a renovação automática em caso de permanência, o Fortaleza deseja contar com o argentino para 2026.
➡️ Rebaixamento interrompe marca histórica do Fortaleza na Série A
Queda interrompe marca histórica do Fortaleza
Com o rebaixamento, uma marca histórica do Fortaleza na Série A foi interrompida. Isso porque, como estava no Brasileirão desde 2019, o Tricolor permaneceu na elite por sete temporadas consecutivas. Esse é o recorde de uma equipe nordestina desde 2003, quando teve início o formato de pontos corridos.
O Leão ficou no G4 em duas oportunidades ao longo dessas sete edições. Além de frequentar a Copa Libertadores, as campanhas renderam idas à Copa Sul-Americana.
- Matéria
- Mais Notícias



















