Ausente nos testes de Barcelona, Williams revela carro para F1 2026
Equipe mostrou também os novos uniformes de Carlos Sainz e Alexander Albon

A Williams não participou dos teste de pré-temporada da F1 2026 em Barcelona. Assim, a pintura do novo carro, o FW48, foi revelada nesta terça-feira (3) em evento realizado de forma virtual. Anteriormente, a ideia era realizar uma cerimônia na fábrica da equipe, em Grove, no Reino Unido. No entanto, o atraso para o monoposto ficar pronto fez a escuderia mudar seus planos.
➡️ Problemas da Audi nos testes não assustam Bortoleto para F1 2026
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
A nova pintura mantém o azul predominante, como é tradicional nos carros da Williams. Além disso, o preto também chama atenção. Já nas laterais, foram utilizados tons de azul mais claro. O branco aparece tanto na parte lateral quanto na asa dianteira. Confira:

Além disso, a Williams também revelou os uniformes da equipe para 2026. Para esta temporada, os pilotos principais da Williams seguem sendo Carlos Sainz e Alexander Albon. Em 2025, a equipes terminou o Mundial de Construtores na quinta posição.
Tradução: "Usadas com orgulho! Revelando nossos uniformes para as corridas de 2026"
Ausência da Williams na pré-temporada de Barcelona
A Williams não participou de nenhuma das sessões em Barcelona. A equipe justificou a ausência completa devido a atrasos no cronograma de desenvolvimento do FW48, seu novo carro para 2026. Em comunicado oficial, antes das sessões, a equipe Atlassian Williams F1 afirmou que, em vez de comparecer, focaria em "extrair o máximo desempenho do carro" por meio de testes internos.
Em substituição à pista, a Williams realizará, nesta semana, um programa de Teste de Pista Virtual (VTT) com o carro de 2026, como preparação para o primeiro teste oficial no Bahrein e para a primeira corrida da temporada, em Melbourne. A equipe ainda agradeceu o apoio dos fãs e se mostrou ansiosa para o retorno à pista.
Fontes próximas à Williams, citadas pelo site especializado Racing News 365, apontam que a equipe estaria enfrentando problemas para ser aprovada nos obrigatórios testes de colisão realizados pela FIA.
+Aposte na vitória de seu piloto favorito na F1!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
Tudo sobre

Fórmula 1
Gabriel Bortoleto revela desejo ousado na F1: 'O maior campeão'
Há 4 horas
Fórmula 1
Rafa Câmara é favorito de dono da Haas para vaga na F1 em 2027, diz jornalista
Há 11 horas
Fórmula 1
Bortoleto revela crescente medo em vida na F1: 'Cada ano que passa'
Há 11 horas
Fórmula 1
Isack Hadjar retorna à F1 no GP do Azerbaijão após lesão
Há 12 horas
Fórmula 1
Binotto compara Bortoleto a Michael Schumacher na Fórmula 1
Há 1 dia
Fórmula 1
Semana de corrida! GP do Azerbaijão não terá tradicional domingo de F1
Há 1 diaMais LANCE!

Lewis Hamilton nega suposto pedido para substituições na Ferrari

Max Verstappen aconselha Kimi Antonelli em disputa por título na F1

Antonelli busca título da F1 em Interlagos com homenagem a Senna; entenda

Piloto da Mercedes aponta Rafael Câmara para a Haas em 2027

Fórmula 1 muda matemática do título com sprints no fim de 2027

Carro da primeira vitória de Senna na F1 volta em edição limitada

Norris critica regra da F1 após perder chance de vitória

Após largar em último, Max Verstappen vence corrida contra 100 rivais

F1 confirma calendário de 2027 com Sprint em São Paulo

Leclerc terá penalidade no grid após troca de motor no GP do Azerbaijão

Rafael Câmara faz teste com a Ferrari visando à F1 2027

Equipe de Rafa Câmara anuncia piloto para 2027 e agita futuro do brasileiro

Sem F1, Max Verstappen volta à ação contra 100 pilotos no kart; saiba horário e onde assistir



