menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Torcedores do Lyon provocam Textor após eliminação do Botafogo no Mundial

Glorioso foi eliminado pelo Verdão neste sábado (28)

John Textor tenta manter o Lyon na elite do futebol francês (Foto: Clement Mahoudeau/AFP)
imagem cameraJohn Textor tenta manter o Lyon na elite do futebol francês (Foto: Clement Mahoudeau/AFP)
Avatar
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porNathalia Gomes,
Dia 28/06/2025
17:47

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Botafogo perdeu para o Palmeiras por 1 a 0, neste sábado (28), e foi eliminado do Mundial de Clubes da Fifa. Após a partida, muitos torcedores do Lyon provocaram o norte-americano John Textor, que também é mandatário do clube francês.

continua após a publicidade

Nesta semana, o Lyon foi rebaixado após determinação da Direção Nacional de Controle e Gestão (DNGC) da Liga de Futebol Profissional da França por crise financeira. John Textor foi para reunião, saiu confiante, mas perdeu e correu atrás de um efeito suspensivo.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Na França, o clima não está nada bom para John Textor. Isso ficou evidente após Palmeiras x Botafogo, quando os torcedores do Lyon começaram a se manifestar nas redes sociais com provocações ao norte-americano. Veja abaixo.

continua após a publicidade
John Textor tenta manter o Lyon na elite do futebol francês (Foto: Clement Mahoudeau/AFP)
John Textor tenta manter o Lyon na elite do futebol francês (Foto: Clement Mahoudeau/AFP)

Veja provocações dos torcedores do Lyon a John Textor

Como foi o jogo

Palmeiras de Leila, e Botafogo, de Textor fizeram um primeiro tempo de muitas disputas físicas e sem finalizações certas, com o jogo marcado por equilíbrio e entradas duras.

Abel Ferreira surpreendeu e colocou Allan no lugar de Facundo Torres, dando mais sustentação ao meio de campo, e deslocou Estêvão para o lado esquerdo, com Vitor Roque no comando do ataque. Renato Paiva manteve a estrutura da equipe, mesmo com a ausência de Gregore.

continua após a publicidade

➡️Atitude da Globo antes de Palmeiras x Botafogo viraliza na web

O Palmeiras começou melhor o confronto, controlando a posse de bola nos primeiros minutos, mas teve dificuldades para transformar esse domínio em chances claras de gol. A principal oportunidade surgiu aos 9 minutos, quando Piquerez cruzou rasteiro da ponta, Vitor Roque se esticou para tentar finalizar de carrinho, mas não conseguiu o desvio, e Alexander Barboza mandou para escanteio ao tentar afastar.

Após a parada técnica para hidratação, aos 30 minutos, o Botafogo de Renato Paiva voltou mais organizado e passou a ocupar o campo de ataque com mais frequência. A melhor chance da equipe carioca aconteceu aos 42, quando Marlon Freitas superou a marcação, invadiu a área e finalizou cruzado, mas o chute saiu fraco e pela linha de fundo.

O Verdão ainda respondeu nos acréscimos: Richard Ríos arriscou de fora da área, a bola desviou na defesa e saiu com perigo, raspando a rede por cima do travessão.

Na volta para a etapa final, o Palmeiras voltou a apresentar o domínio do primeiro tempo, mas agora com finalizações. Antes dos dez minutos, Estêvão obrigou John a boa defesa e inclusive chegou a balançar as redes, mas o lance foi anulado por impedimento no início da jogada.

Na metade do segundo tempo, Abel surpreendeu novamente e tirou Estêvão, que era o melhor em campo até então, e colocou Paulinho. Ainda trocou Vitor Roque por Luighi, preterindo Flaco López, que vinha entrando no comando do ataque durante a competição, inclusive marcou um gol diante do Al Ahly. Na prática, Paulinho ficou como referência do time, com Luighi atuando aberto.

Renato Paiva aproveitou para trocar o meio de campo e tirou Allan e Savarino para as entradas de Montoro e Correa, em uma tentativa de mandar o time mais ao ataque. O Palmeiras, porém, seguia pressionando e John fez boa defesa em cabeçada de Maurício.

O jogo seguiu sem muitas chances, com os times mais preocupados em não levar o gol nos minutos finais do que em criar oportunidades em si.

Assim, a partida foi para a prorrogação e desta vez quem iniciou melhor foi o Botafogo, só que também sem conseguir ameaçar o gol de Weverton. Porém, o Palmeiras atingiu a eficiência que tanto buscava. Aos 10 minutos, Paulinho recebeu na área, driblou Marlon Freitas e bateu no cantinho de John para abrir o placar. Com problemas físicos, o camisa 10 marcou e foi substituído pelo zagueiro Micael.

O Botafogo resolveu acordar nos últimos 15 minutos da partida. Com Artur Cabral no comando do ataque, o time ganhou mais poder na área e passou a incomodar o Palmeiras. Vitinho perdeu ótima chance após cruzamento da esquerda.

Para acrescentar contornos dramáticos ao fim do jogo, Gustavo Gómez foi expulso, deixando o Palmeiras com um a menos e levando o Botafogo, de Textor, ainda mais ao ataque. Nos últimos minutos, Bruno Fuchs precisou se jogar com a cabeça na bola para impedir o gol de empate. O resumo de um Palmeiras combativo, aguerrido e classificado para as quartas de final do Mundial de Clubes.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias