menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Sindicato de jogadores exige fim de gramados sintéticos na NFL após grave lesão de Aaron Rodgers

QB do New York Jets sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles e está fora da temporada

063_1651491751-aspect-ratio-512-320
imagem cameraSindicato de jogadores exige fim de gramados sintéticos na NFL (Foto: Jared C. Tilton / AFP)
Avatar
Lance!
Estados Unidos (EUA)
Dia 13/09/2023
22:07
Atualizado em 14/09/2023
01:21

  • Matéria
  • Mais Notícias

A grave lesão de Aaron Rodgers, que o tirou da temporada da NFL, reacendeu uma polêmica de bastidores sobre os malefícios do gramado artificial nos estádios. O QB do New York Jets sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles durante a quarta jogada da equipe, na noite da última segunda-feira (11).

O novo diretor executivo da NFL Players Association (NFLPA), Lloyd Howell, se manifestou por meio de um comunicado sobre os protestos generalizados em relação às superfícies e afirmou que a insatisfação também atinge a esmagadora maioria dos jogadores.

- Mudar todos os campos do estádio para superfícies de grama natural de alta qualidade é a decisão mais fácil que a NFL pode tomar. A esmagadora maioria dos jogadores prefere isso e os dados são claros de que a grama é simplesmente mais segura do que a artificial. É uma questão que esteve no topo da lista dos jogadores durante as visitas da minha equipe e que levantei com a NFL -, dizia um trecho do comunicado.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Já o comissário da NFL, Roger Goodell, observou que o debate ''continua sendo uma questão complexa", visto que alguns atletas preferem esse tipo de superfície para o desenvolvimento do jogo, mas também afirmou que o tema seguirá na pauta com o sindicato dos jogadores.

- O que queremos é a ciência. Queremos fazer o que há de melhor do ponto de vista de lesões para prevenir lesões, para dar aos nossos jogadores a melhor superfície possível para jogar. Isso não pode ser feito pela minha sensação de olhar para uma lesão específica. Tem que ser feito com um processo real – olhar para isso com especialistas médicos, olhar para isso com engenheiros, olhar para isso com pessoas nas chuteiras, observar todos os aspectos do que pode causar essa lesão -, esclareceu durante o 'First Take', da ESPN.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Apesar da série de protestos por parte de fãs da NFL, o técnico do Jets, Robert Saleh, discorda que o sintético tenha causado a lesão de Rodgers - que sofreu o trauma enquanto tentava se afastar do defensive end do Bills, Leonard Floyd.

- Essa foi uma espécie de (lesão) forçada. Acho que foi induzido por trauma. Sei que os jogadores preferem a grama e há muito investimento nesses jovens -, opinou.

  • Matéria
  • Mais Notícias