Rizek rebate Róger Guedes e sai em defesa de Ana Thaís Matos: ‘Quem julgou o Cuca foi a Justiça suíça’

Apresentador do 'Sportv' apontou que a imprensa está tendo um papel de reparação histórica sobre o caso do treinador 

Rizek
Jornalista falou sobre o episódio envolvendo a jornalista e o jogador (Foto: Reprodução/SporTV)

Escrito por

André Rizek rebateu, durante o programa "Seleção Sportv" desta quinta-feira, as falas do atacante Róger Guedes, do Corinthians, direcionadas a jornalista Ana Thaís Matos após ela questionar o caso de condenação de coação e ato sexual envolvendo o técnico Cuca. O apresentador saiu em defesa da comentarista e ressaltou as acusações contra o o treinador

O técnico deixou o comando do Corinthians com apenas duas partidas. A decisão foi motivada por um pedido da família e pela pressão sofrida principalmente através das redes sociais por conta da condenação contra uma garota de 13 anos que aconteceu na década de 80, em Berna, na Suíça, quando o profissional ainda era jogador e defendia o Grêmio.

+ Cuca deixou o Corinthians: veja técnicos com passagem-relâmpago nos clubes brasileiros

Rizek ressaltou que o treinador foi condenado, rebateu o posicionamento de Róger Guedes e alegou que a imprensa está tendo um papel de "reparação histórica".

- Não são as pessoas que julgam. Quem julgou o Cuca foi a Justiça suíça (...) O Cuca foi condenado no processo legal da Justiça suíça com a Justiça entendendo haver provas suficientes para condená-lo. Ele foi condenado à prisão. Não são as pessoas que estão julgando o Cuca. O que estamos fazendo hoje é uma reparação histórica do nosso trabalho, mal feito ao longo de décadas que não se atentou às provas atentadas pelos processos, às provas que se tornaram públicas na própria imprensa suíça - disse o jornalista.

+ Mesmo com negativas, Corinthians aposta no apego sentimental para convencer Tite a voltar

Na sequência, o jornalista defendeu a colega de emissora Ana Thaís e criticou a postura do jogador do Corinthians.

- Com relação às críticas que a Ana faz ao Róger, isso é opinião dela como comentarista. O comentarista é um crítico, ele pode acertar, errar, ele emite opiniões. No caso do Róger Guedes foram opiniões técnicas que ele tem todo direito de discordar - completou. 

ENTENDA O CASO

Na noite de quarta-feira, o Corinthians venceu o Remo nos pênaltis, depois de reverter o resultado de 2 a 0 com bola rolando, e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Na comemoração, os jogadores do Timão abraçaram Cuca. Mesmo assim, o técnico anunciou, após o término da partida, que decidiu deixar o comando técnico alvinegro. Em entrevista, além de criticar Ana Thaís, Róger Guedes saiu em defesa do treinador.

- Ontem mesmo fiquei uma hora na sala dele (Cuca). O cara chorar na sua frente é foda. Infelizmente, vivemos em um momento em que as pessoas julgam, colocam muito o dedo e não deixam a pessoa provar sua inocência. As pessoas precisam rever as falas. A Ana Thaís aí, fala bastante. Particularmente em mim ela bate bastante, sem motivo algum - falou.

- Eu citei a Ana Thaís porque ela é uma das pessoas que atacou muito o Cuca. Ela tem provas para falar dele? Não tem provas para falar dele. Então, ela quer julgar o quê? Com certeza ela já errou um monte de vezes na vida também - completou o atacante.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter