Rizek avalia jogador do Palmeiras contra o Chelsea: ‘Não estava à altura’
Alviverde perdeu para o Chelsea e foi eliminado do Mundial

- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras perdeu para o Chelsea por 2 a 1 no Mundial de Clubes, na Filadélfia, e deu adeus ao torneio na última sexta-feira (4). Após o jogo, o jornalista André Rizek, da Globo, fez uma análise da derrota do time paulista, elogiou o segundo tempo do Alviverde, mas criticou a partida do lateral Vanderlan.
Relacionadas
- Eu acho que o Palmeiras perdeu o jogo de um jeito muito estúpido. Foi dominado no primeiro tempo. O menino Vanderlan não estava muito a altura na minha opinião do desafio e eu temia pelo que seria no segundo tempo. Mas o Palmeiras voltou com força mental, muito bem, e foi muito cruel ser castigado com um gol contra da maneira como foi - analisou Rizek.
Como foi Palmeiras x Chelsea?
O Chelsea começou dominando as ações no estádio da Filadélfia, controlando o ritmo do jogo e explorando com eficiência as brechas na defesa do Palmeiras. E com uma mudança de última hora no meio de campo, com o brasileiro Andrey Santos entrando no lugar de Reece James, lesionado. Aos quatro minutos, Cole Palmer já anunciava o perigo para o Palmeiras com um chute de pé direito bem defendido por Weverton, prenunciando o que estava por vir. Aos 15 minutos, porém, o jovem inglês confirmou sua influência no jogo: recebeu um passe preciso de Chalobah no meio-campo, Palmer girou com classe entre Richard Ríos e Micael, driblou Giay com tranquilidade na entrada da área e finalizou no cantinho, sem chances para o goleiro alviverde.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
O gol deu ao time de Londres a tranquilidade em campo. Mantendo a posse de bola e encontrando espaços com facilidade na marcação palmeirense.
O Palmeiras, por sua vez, demorou a encontrar seu jogo. Com uma formação que tinha Allan, Estêvão, Facundo Torres e Vitor Roque, o Verdão sentia falta de um jogador para organizar o jogo no campo de ataque. Assim, a bola batia e voltava, deixando o time inglês dominando ainda mais a partida.
Só nos minutos finais do primeiro tempo conseguiu equilibrar as ações, ajustando a marcação e se tornando mais agressivo nas disputas. A equipe de Abel Ferreira começou a criar chances perigosas: Allan desperdiçou uma oportunidade clara, ainda que em posição irregular, e Vanderlan quase empatou com uma cabeçada defendida por Robert Sánchez.
O segundo tempo começou de maneira diferente. A equipe brasileira voltou com imposição técnica, e Estêvão passou a incomodar a defesa londrina. E a pressão do Palmeiras deu resultado. Aos sete minutos, Estêvão recebeu dentro da área, limpou a marcação de Colwill e acertou lindo chute no ângulo, sem chance de defesa para o goleiro Robert Sánchez.
➡️ Fernando Prass avalia reação de Weverton em gol da vitória do Chelsea no Mundial
O Chelsea ficou abalado e a partida tomou um ritmo frenético, com ataques de ambas as equipes e as defesas expostas, aumentando as chances de gol. Abel resolveu trocar o time e colou Paulinho e Maurício nos lugares de Allan e Facundo Torres. Enzo Maresca apostou na entrada do brasileiro João Pedro para mudar a dinâmica do ataque.
As mudanças deram uma reanimada ao Chelsea, só que a partida continuava imprevisível. Abel ainda apostou em Flaco López para tentar pressionar a defesa londrina pelo alto. Em um lance fortuito, porém, o Chelsea voltou a ficar à frente no placar. Após jogada ensaiada de escanteio, Malo Gusto recebeu na área e cruzou. Giay tentou cortar e desviou contra o próprio gol aos 37 do segundo tempo.
O Palmeiras tentou na base do abafa nos últimos minutos, mas o time inglês conseguiu segurar o ímpeto do time brasileiro e ainda teve pelo menos mais duas oportunidades para marcar. No fim, o resultado não se alterou e o time inglês se classificou para enfrentar o Fluminense na semifinal.

Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias