menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Renato Maurício Prado manda recado para Boto após acerto com Carrascal

Chegada de meia colombiano não agradou comentarista

José Boto, dirigente do Flamengo, dará coletiva antes da estreia no Mundial (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)
imagem cameraJosé Boto, dirigente do Flamengo, dará coletiva antes da estreia no Mundial (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)
418afadb-0307-495f-bef3-768e3aab8003_WhatsApp-Image-2025-03-11-at-16.09.10-aspect-ratio-1024-1024
Lucas Boustani
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 18/07/2025
05:10

  • Matéria
  • Mais Notícias

Flamengo acertou a chegada do meia Jorge Carrascal, na última quinta-feira (17), junto ao Dínamo Moscou, da Rússia. A chegada do jogador não agradou o jornalista Renato Maurício Prado, que aproveitou o momento para mandar um recado ao dirigente José Boto.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

O Rubro-Negro pagará cerca de 12 milhões de euros (R$ 77,5 milhões) pelo colombiano, que será o primeiro reforço da janela de meio de ano. Ao analisar a transferência, durante uma transmissão ao vivo no Youtube, Renato Maurício Prado se mostrou cauteloso e apontou um erro de posicionamento no mercado de Boto.

- O currículo do Boto é desastroso. O Carrascal não é um jogador elite, pode ser até que no Flamengo ele se consagre. A exemplos, o Arias antes do Fluminense não era lá essas coisas. Tem jogadores que não são exemplares em um países, mas em outros eles se encaixam - iniciou o jornalista, antes de completar.

continua após a publicidade

- Agora, o Boto não tem uma característica de formar grandes times. De ir ao mercado e montar equipes com jogadores espetaculares. A cabeça dele, que ele tinha já no Benfica, era descobrir jogadores baratos, que se valorizariam e fariam o Benfica ganhar dinheiro. Essa cabeça não pode ser a mesma no Flamengo. Não é este o principal foco. O Flamengo não é um banco, tem que trazer jogador para performar. E rapidamente - concluiu.

Carreira de Carrascal

O meia ofensivo, de 27 anos, chega ao Flamengo após passagem pelo futebol europeu. Ele jogou o último ano pelo Dínamo Moscou, da Rússia. Ao todo, foram duas temporadas com a equipe russa, tendo marcado sete gols e oite assistências.

continua após a publicidade

O inicio da carreira profissional aconteceu pelo Millonarios (COL), onde estreou aos 16 anos, na primeira divisão colombiana. Após uma temporada na reserva do Sevilla B, na Espanha, foi emprestado e depois vendido ao Karpaty Lviv, da Ucrânia. Por lá, somou seis gols e três assistências em 38 jogos.

Em 2019, foi contratado pelo River Plate, da Argentina, inicialmente por empréstimo e depois em definitivo. Durante os quatro anos com os Milionários, Carrascal foi participante de cinco títulos do clube: Recopa Sul-Americana, Campeonato Argentino, Copa da Argentina, Supercopa da Argentina e Superliga da Argentina.

Agora, o colombiano está prestes a desembarcar no Rio de Janeiro para ser oficializado como jogador do Flamengo. Ele chega ao elenco Rubro-Negro como uma opção direta para disputar vaga com o meia Arrascaeta ao longo da temporada.

Jorge Carrascal
Jorge Carrascal é o novo reforço do Flamengo (Foto: Divulgação/Dínamo de Moscou)<br><a href="https://news.google.com/publications/CAAqBwgKMKSz9Aoww6KIAw?hl=pt-BR&amp;gl=BR&amp;ceid=BR%3Apt-419" target="_blank" rel="noreferrer noopener"></a>
  • Matéria
  • Mais Notícias