PC Oliveira minimiza polêmica dos acréscimos na partida entre Sergipe e Botafogo
Comentarista falou sobre o critério adotado pelo árbitro Bráulio da Silva Machado

Após a polêmica arbitragem da partida entre Sergipe e Botafogo, pela primeira fase da Copa do Brasil, o comentarista PC Oliveira explicou os critérios usados pelo árbitro Bráulio da Silva Machado para deixar a partida exceder o tempo acrescido no final do jogo. Durante o programa "Troca de Passes", do Sportv, o ex-árbitro minimizou as críticas sobre o episódio.
O Sergipe liderava o placar da partida após um bonito gol de falta de Augusto Potiguar, ainda no primeiro tempo. Contudo, após uma série de escanteios, o Botafogo arrancou o empate aos 54 minutos do segundo tempo, com Adryelson, garantindo o 1 a 1. Por conta do critério da competição nesta fase, o Alvinegro segue no torneio. O gol no final do duelo gerou uma revolta generalizada no time mandante
+ Flamengo aumenta proposta por Ângelo, Palmeiras quer volante do Atlético-MG… O Dia do Mercado!
- Precisamos ressaltar a história do jogo, não podemos nos prender apenas nas cobranças de escanteio (no final da partida), precisamos ressaltar a história do segundo tempo. Os árbitros foram orientados a seguir o mesmo padrão na Copa do Mundo. Tivemos uma Copa do Mundo no Qatar com recorde de acréscimo. Essa é a recomendação para essa temporada para alguns árbitros que vão atuar na Copa do Brasil, vamos ter que nos acostumar com isso - explicou PC Oliveira.
+ Em confusão após jogo do Botafogo, Luís Castro quase é agredido; árbitro leva socos
Na sequência, o ex-árbitro ressaltou que houveram diversas paralisações dentro do período de tempo acrescido, como atendimentos médicos, substituições e bolas que sumiram em algumas cobranças de lateral e, com isso, a duração da partida se estendeu.
- Durante os oito minutos de acréscimos ainda teve atendimento ao goleiro e substituições, então o árbitro deu mais um minuto. Considerei que os oito minutos iniciais estavam ok, porque o jogo necessitou desse tempo de acréscimo. De acordo com a regra, o tempo de acréscimo que árbitro indica é o tempo mínimo que deve ser jogado. Aí o que vale mesmo é o relógio do árbitro - completa.
O Botafogo volta a campo no domingo para enfrentar o Resende no Kleber Andrade, às 16h, pela penúltima rodada da Taça Guanabara (primeira fase do Carioca).

Fora de Campo
Roberto Carlos se desculpa com torcida do Palmeiras por passagem no Corinthians
Há 49 minutos
Fora de Campo
Internautas lamentam falecimento de Franco Baresi, do Milan: 'Lenda'
Há 2 horas
Fora de Campo
Torcedores do Corinthians criticam gramado da Neo Química Arena: 'Obrigação'
Há 2 horas
Fora de Campo
Renato Gaúcho vira assunto em Grêmio x Bolívar: 'Não vai melhorar'
Há 5 horas
Fora de Campo
Após empate, torcedores do Corinthians mandam recado a Diniz: 'Errou tudo'
Há 14 horas
Fora de Campo
Nova lesão de Yuri Alberto preocupa torcedores: 'Inacreditável'
Há 14 horasMais LANCE!

Torcida do Grêmio manda recado a Luís Castro após eliminação

Torcedores do Corinthians lamentam lesão de Labyad: 'Rezar'

Arbitragem de Corinthians x Athletico vira alvo nas redes: 'Desesperadora'

Gol perdido em Grêmio x Bolívar choca torcedores: 'Inacreditável'

Torcida do Corinthians reage à defesa contra o Athletico: 'Meu Deus'

Combate transmite disputa de cinturão e semifinais do Fight do Milhão

Desimpain entra em campo para decisão no Mundial da Kings League

Davi Gabriel é convocado para representar o Brasil no Mundial

Ventos no Rio causam danos à sede do Fluminense em Laranjeiras

Programa da ESPN debate futuro do futebol brasileiro; confira

Busto em homenagem a Neymar na Vila Belmiro repercute: 'Herói'

Palmeiras ou Flamengo? Milton Neves crava campeão brasileiro

Resposta de Varela alerta torcida do Flamengo: 'O único com coragem'



