PC Oliveira explica postura do VAR no pênalti polêmico em Palmeiras x São Paulo
Ex-árbitro comentou lance da semifinal do Paulistão

O ex-árbitro Paulo César de Oliveira comentou o pênalti polêmico marcado para o Palmeiras contra o São Paulo, na última segunda-feira (10). Comentarista da Globo, PC analisou a atuação do VAR no lance e citou a orientação dada pela comissão de arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF) aos árbitros. Na opinião do especialista, a penalidade não deveria ter sido marcada.
- A orientação que tem sido passada no Campeonato Paulista, pelo Patricio Loustau (ex-árbitro argentino), que é presidente da comissão de arbitragem em São Paulo, é de mínima interferência. Essa é a linha que tem sido adotada, de que se o árbitro toma a decisão em campo, se está convicto, se percebe o contato, a decisão de campo tem que permanecer - começou PC.
- O áudio deve ser divulgado, provavelmente a Federação vai divulgar, porque a gente tem que entender também qual foi a análise do Rodrigo Guarizo, quais os ângulos que ele verificou. Por mais que mostre aquele ângulo que mostra o contato entre os jogadores, é um contato provocado pelo atacante. O Vitor Roque dá um salto e o Arboleda está tentando tirar a perna. Não foi pênalti - completou.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Para Sálvio Spínola, o pênalti não deveria ter sido marcado. A situação aconteceu já aos 44 minutos do primeiro tempo, quando o goleiro Rafael errou na saída de bola, e Vitor Roque aproveitou. O atacante do Palmeiras caiu no gramado após choque com Arboleda, e o árbitro assinalou a penalidade. Raphael Veiga converteu a cobrança e deu a vitória ao time de Abel Ferreira.
Sálvio Spínola diz que não foi pênalti
"O Arboleda recolhe a perna, ele até escorrega, coloca o pé na frente quando o Vitor Roque vai passar, mas recolhe a perna. Para mim, não é pênalti. E ele nem dá vantagem, já marcou o pênalti. Pela imagem, dá para ver claramente que o Arboleda recolhe a perna e o Vitor Roque cai. Não é pênalti", disse o ex-árbitro durante a transmissão da Record.


Futebol Feminino
Briga após Bahia x Corinthians deixa torcedores feridos
Há 21 minutos
Fora de Campo
Jornais argentinos comentam sobre polêmico gol anulado do São Paulo: 'Boca se salvou'
Há 1 hora
Corinthians
Inteligência artificial aponta vencedor em Corinthians x Estudiantes
Há 6 horas
Fora de Campo
Inteligência artificial crava placar em LDU x Palmeiras na Libertadores
Há 7 horas
Fora de Campo
IA crava resultado de Atlético-MG x Santos pela Sul-Americana
Há 8 horas
Fora de Campo
Atuação de Arboleda em São Paulo x Boca repercute: 'Não era'
Há 13 horasMais LANCE!

Rivais brincam com eliminação do São Paulo na Sul-Americana: 'Costume'

Torcida do São Paulo manda recado a Dorival Júnior após eliminação

Gol anulado em São Paulo x Boca Juniors vira assunto: 'Assalto'

Torcedor critica Coutinho em vitória do Vasco sobre o Santa Fe: '30 moedas'

STF: Dino cita gigante do Brasileirão em julgamento e viraliza: 'Ah, não'

Lateral vira alvo em Platense x Fluminense após gols: 'Patético'

Lance de Leo Jardim em Vasco x Santa Fe viraliza: 'Já começou'

Decisão da arbitragem em Platense x Fluminense gera revolta: 'Era para vermelho'

Sydney Sweeney é criticada por atletas após campanha com nudez

Organizada do Corinthians recebe torcida do Boca antes de duelo com São Paulo

Lédio Carmona comenta ida de Coutinho ao Santos: 'Nunca foi'

Amazon paga multa milionária a Galvão Bueno por rescisão

Richarlison joga hoje? Liverpool e Tottenham duelam na Carabao Cup



