PC Oliveira bate o martelo sobre possível impedimento e pênalti em Brasil x Estados Unidos nas Olimpíadas
Seleção Brasileira de futebol feminino ficou com a prata

A final olímpica entre Brasil e Estados Unidos não está isenta de polêmicas. O gol marcado pelas norte-americanas com um possível impedimento e outro lance com pênalti não marcado pelo VAR deixou dúvidas nos torcedores. Veja a opinião do comentarista de arbitragem, PC Oliveira.
No lance do gol, uma atacante, Smith, que aparenta estar a frente da linha das zagueiras, recebe a bola e corre na direção dela. Essa primeira atacante, porém, não chega na bola.
➡️ Fique por dentro das Olimpíadas! Siga o Lance! no WhatsApp e veja as notícias em tempo real
- A gente percebe que a Smith estava em posição de impedimento, mas ela não toca na bola. De acordo com a regra, uma jogadora só pode ser punida com impedimento se ela interferir no jogo, tocar na bola, interferir no adversário disputando a bola, atrapalhando campo visual, realizando uma ação que afeta a possibilidade de o adversário disputar a bola ou se ela ganhar vantagem da posição, que é quando a goleira faz a defesa e ela pega o rebote, ganhando vantagem. Só o fato de ela correr na direção da bola não caracteriza infração. Então, o gol é legal - disse o ex-árbitro.
O possível pênalti não marcado para as brasileiras também foi motivo de críticas nas redes sociais. Veja o veredito de PC.
- A jogadora do Brasil estava de costas para a bola e tem uma ação da defensora dos EUA, que na minha avaliação, é uma ação imprudente. Ela não tem a intenção de cometer a falta, mas não toca na bola e só atinge a jogadora do Brasil. Em campo, a árbitra deu o tiro de meta. O Var não interferiu. Mas a Adriana foi tocada e foi um pênalti não marcado para a seleção brasileira.
Crédito das aspas: ge

Fora de Campo
Gol perdido por Neymar em Remo x Santos viraliza: 'Meu Deus'
Há 1 hora
Fora de Campo
Lance de Gabigol em Remo x Santos chama atenção: 'Inexplicável'
Há 2 horas
Fora de Campo
Decisão de Daronco em Remo x Santos repercute: 'Não existe'
Há 3 horas
Fora de Campo
Chance perdida em Remo x Santos viraliza: 'Mal demais'
Há 3 horas
Fora de Campo
Decisão de Cuca sobre Neymar em Remo x Santos viraliza: 'Parabéns'
Há 4 horas
Fora de Campo
Gol perdido em Juventude x Atlético-MG causa revolta: 'Vergonha'
Há 4 horasMais LANCE!

Fluminense x Vasco: IA aponta quem avança na Copa do Brasil

Palestra na Rio Innovation Week aborda desafios do esporte no mundo digital

Sormani pede jogador do Palmeiras na Seleção: 'Vamos lamentar'

Diego avalia possível chegada de Almada ao Flamengo: 'Excelente'

Maestro Júnior critica José Boto, do Flamengo: 'Quero ver resultados'

Gabriel Medina anuncia perda de filho com Isabella Arantes

Leilão de Neymar reúne famosos em meio à polêmica no Santos

Incêndio destrói apartamento de Kayky Mota, nadador olímpico pelo Brasil

Cicinho debocha de suposto pedido de Memphis no Corinthians

Publicação de Arrascaeta agita torcedores do Flamengo: 'Vamos'

Ex-Fluminense dispara sobre Zubeldía: 'Não tenho simpatia'

PVC detona nota do Flamengo sobre o VAR: 'Não é sobre'

Neymar critica parte da imprensa: 'Vai adoecer os jogadores'



