Botafogo x Volta Redonda

Volta Redonda foi beneficiado por parceria da Ferj (Foto: Reprodução/Twitter)

LANCE!
20/04/2021
13:19
Rio de Janeiro (RJ)

O Campeonato Carioca está oferecendo a todos os clubes participantes um suporte cada vez mais importante para as equipes: estatísticas. Especializada no segmento, a Footstats oferece por meio de seu site oficial dados estatísticos de todas as partidas da competição, facilitando o acesso à informações valiosas sobre o desempenho de cada jogador e equipe.

+ Confira a tabela do Cariocão e simule os resultados

A ação é fruto da parceria entre Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, a Ferj, e a Sportsview. Com o acordo, profissionais de análise de desempenho e scout de todas as equipes do Cariocão 21 têm acesso, em tempo real, a informações do próprio time, adversários e média do campeonato. Mapa de calor, números de posse de bola, finalizações, passes, desarmes, dribles, entre outros pontos, estão disponíveis.

Quem tem aproveitado muito bem os dados emitidos pela Footstats é a comissão técnica do Volta Redonda. O time do Sul Fluminense registra ótima campanha na Taça Guanabara, líder da competição ao final da décima rodada e com vaga assegurada nas semifinais do Cariocão 21. Comandada pelo técnico Neto Colucci, a equipe tem o artilheiro até o momento, Alef Manga, com nove gols marcados.

- Os dados gerados agregam muito para a análise de desempenho do Volta Redonda. Com os números, associados aos levantamentos que nossa equipe desenvolve, conseguimos ampliar o trabalho, e isso tem impactado diretamente na atuação do time. Quanto mais ferramentas à disposição, melhor será a análise e, consequentemente, o desempenho da nossa equipe em campo - comemora Rennato Bennata, auxiliar técnico e analista de desempenho do clube.

Provedora dos valiosos dados estatísticos e referência no segmento no esporte nacional e internacional, a Footstats também celebra o acordo. O retorno positivo de profissionais dos clubes confirma o sucesso da parceria.

- Desde a primeira reunião que tive com a Sportsview, ficou claro que esse projeto seria muito especial para a Footstats. Fornecer dados a todos os envolvidos no Cariocão é incrível, ainda mais por alcançar clubes e jogadores que nem sempre têm acesso a essas informações. Nossa equipe está desenvolvendo o trabalho com muito carinho, e por isso o feedback positivo nos deixa com a certeza de missão cumprida - avalia José Eduardo Romanini Domingos, fundador da Footstats.

- Oferecer essas informações tão valiosas no futebol moderno a todos os clubes do Cariocão é mais uma ação que posiciona a marca na vanguarda nacional e faz parte do nosso processo de reformulação da competição. Com a parceria e aprovação da Ferj nas ações, estamos avançando em pontos fundamentais para o sucesso do Cariocão 21 - comemora Fernando Ferreira, executivo da Sportsview.