Neto e Rincón

Ídolos alvinegros posam juntos para foto - Foto: Reprodução/ Instagram

LANCE!
14/04/2022
10:21
São Paulo (SP)

Ao lado de personalidades emblemáticas da história do Timão, Neto se despediu do amigo Freddy Rincón, de 55 anos, que morreu no fim da noite desta quarta-feira (13) em Cali (já no início da madrugada de quinta no Brasil). O ex-jogador corintiano havia sofrido uma acidade de carro na última segunda-feira (11) e não resistiu aos ferimentos.

- O #tbt de hoje é meu e do Dinei com um dos maiores volantes do futebol mundial. E um grande amigo, diga-se de passagem! Que Deus lhe receba em um bom lugar Freddy! #riprincón - escreveu Neto.

Na publicação de Neto, inúmeras pessoas  deixaram suas mensagens de luto e de carinho com o ex-atleta colombiano.

- Um dos maiores que vi jogar. Entrou para a história do Sport Club Corinthians Paulista, como você e o Dinei. Abs, Craque! - escreveu um torcedor.

- Vocês fizeram muito pelo futebol brasileiro, colombiano e mundial. Só feras na foto👏👏👏. Descanse em paz grande Freddy Rincón 😢😢😢🖤🖤🖤- comentou um outro usuário. 

Contratado em 1997 por 1,3 milhão de dólares, pagos ao Real Madrid, da Espanha, que detinha os direitos do jogador, Rincón chegou ao Corinthians dias antes de completar 31 anos. Logo na sua primeira temporada se tornou um volante marcador, mas que também combinava rara técnica com a bola nos pés.

Fez uma das maiores duplas da história corintiana, ao lado de Vampeta, também sendo um dos pilares de um Corinthians que conquistou o bicampeonato brasileiro, em 1998 e 1999, o Paulistão em 1999, e o Mundial de Clubes, em 2000.

Em 2004, Freddy interrompeu a sua aposentadoria de três para voltar a vestir a camisa alvinegra.

No total, Freddy Rincón fez 158 jogos e marcou 11 gols pelo Sport Club Corinthians Paulista.