menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Narrador da Globo faz alerta sobre rival do Flamengo no Mundial: ‘Abre o olho’

Time derrotou algoz antigo do Rubro-Negro

Filipe Luís é o técnico do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
imagem cameraFilipe Luís é o técnico do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 01/06/2025
02:38
Atualizado há 0 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Flamengo finalmente conheceu seu último rival na fase de grupos do Mundial de Clubes. Na madrugada deste domingo, o Los Angeles FC bateu o América do México por 2 a 1 e se garantiu no Grupo D do torneio da Fifa. O clube dos Estados Unidos vai enfrentar o Rubro-Negro no encerramento da primeira fase do Mundial. Durante a transmissão da definição, no "Sportv", o narrador Daniel Pereira falou do time norte-americano.

continua após a publicidade

➡️Simulador do Mundial de Clubes é no Lance!

- O LAFC joga contra o Flamengo dia 24 em Orlando. E vai ser uma parada complicada, time enjoado esse Los Angeles FC. Fica de olho aí, Filipe Luis. Bouanga, Bouanga é o nome do cara. É esse aí, Filipinho. Abre o olho, Filipinho. Ainda tem Giroud, Lloris… - disse Dandan.

LAFC, adversário do Flamengo

O Los Angeles FC é um clube da cidade de Los Angeles e um dos mais novos participantes do Torneio da Fifa. O time foi fundado no dia 30 de outubro de 2014 com anuência da Major League Soccer, que planejou a entrada do novo clube no campeonato de futebol dos Estados Unidos três anos após o anúncio oficial.

continua após a publicidade

Nos anos seguintes, o clube passou a ser desenvolvido, contratou membros para a administração e deu início à formação da diretoria que passaria a responder pelo time. Em agosto de 2016, iniciou as obras de seu estádio. Em julho do ano seguinte, contratou seu primeiro treinador, Bob Bradley, que treinou a seleção dos Estados Unidos por cinco anos.

Em agosto, seu primeiro reforço de peso foi anunciado. Carlos Vela, que se destacou na Real Sociedad e na seleção do México, assumiu a camisa 10 do novo clube da MLS. Em março de 2018, o clube finalmente realizou sua primeira partida oficial e saiu com a vitória por 1 a 0 sobre o Seattle Sounders, que também disputa o Mundial de Clubes de 2025 no grupo do Botafogo.

continua após a publicidade

Vaga para o Mundial de Clubes

O Los Angeles FC conseguiu disputar a vaga no grupo do Flamengo no Mundial de Clubes por ser o vice-campeão da Liga dos Campeões da Concacaf em 2023. A equipe norte-americana foi derrotada na final pelo León, que conseguiu a vaga no Mundial com o título. Com a exclusão da equipe mexicana, o LAFC ganhou o direito de disputar o posto com o América do México, e saiu vitorioso.

Time do Los Angeles FC, futuro adversário do Flamengo,  comemora classificação para o Mundial de Clubes
Time do Los Angeles FC, futuro adversário do Flamengo, comemora classificação para o Mundial de Clubes (Foto: Luke Hales / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias