Narrador com 19 anos de Globo chora em despedida da emissora após Olimpíadas
Narrador se despediu da emissora ao fim das Olimpíadas
Chegou ao fim a trajetória de Milton Leite no grupo Globo. O narrador se despediu publicamente neste sábado (10), após sua última transmissão das Olimpíadas. Com 19 anos de emissora, a decisão já havia sido anunciada por ele em abril deste ano.
➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
- Decidi no começo do ano, junto com a direção dos canais Globo que eu queria interromper a nossa relação trabalhista. Uma relação de 19 anos, ela não termina apenas por um motivo Então são diversas razões, umas maiores, outras menores, que se somam e você chega a conclusão de que esse é o momento de interromper. Eu decidi, principalmente, porque quero descansar um pouco, ter mais tempo com meus netos, com as minhas filhas e a minha esposa - disse Milton.
Segundo apuração do Lance!, os motivos para a saída do narrador vão além da vontade de uma proximidade com a família. Confira abaixo:
Chegada de Paulo Andrade
Um dos motivos que apontava para uma mudança nas vozes do esporte da Globo foi a chegada de Paulo Andrade. O ex-narrador da ESPN foi anunciado como reforço da emissora em março deste ano. O locutor atua nos canais do grupo Globo em diversas competições.
Desgaste recente
Em 2023, Milton Leite já havia se incomodado com a perda de espaço nos jogos da emissora. O Lance! apurou na época que narrador estaria se sentindo "fritado" com o esvaziamento da escala. Outra decisão que chateou o locutor há cerca de um ano foi a demissão do companheiro de transmissão, Maurício Noriega.
Milton chegou à emissora em 2005, mas possui um currículo extenso dentro do jornalismo esportivo como um todo. São 35 anos dedicados à profissão, e os Jogos de Paris foram a oitava cobertura de Olimpíadas da carreira dele.
Tudo sobre