Michel Temer

Michel Temer

Fora de Campo
04/04/2018
19:52

O presidente Michel Temer cometeu um erro ao citar o Corinthians em parte de um discurso realizado nesta quarta-feira. O político falava sobre a lei de flexibilização do horário de transmissão da “Voz do Brasil” nas rádios do país e usou o clube como exemplo do que acredita se tratar de organização.

Porém, ao tentar falar o nome completo do Timão, o chamou de “Sociedade Esportiva Corinthians” ao invés de Sport Club Corinthians Paulista. Sociedade Esportiva é o nome justamente do rival Palmeiras.

- Quando se fala em sociedade, se fala em organização. (…) Onde está a sociedade, está o direito, onde está o direito está a sociedade. Posso visitar, por exemplo, o Corinthians. E assistir a uma partida de futebol, olhar a multidão que está lá torcendo e dizer que aquilo não é uma sociedade. Porque as pessoas vão lá desorganizadamente. Mas eu saio de lá, entro numa salinha onde vejo reunidas vinte pessoas, que é a chamada Sociedade Esportiva Corinthians, a diretoria dessa sociedade. Eu olho aquilo e digo que isto é uma organização, porque aqueles estão vinculados por normas jurídicas, que impõe direitos e deveres. O Estado também é assim - disse, Temer.

Veja o momento no vídeo abaixo (a partir de 28m08s).