Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mauro Cezar opina sobre Andrey no Palmeiras: ‘Não tem que ser barriga de aluguel do Chelsea’

Comentarista analisou a negociação entre o Alviverde e os Blues 

Jornalista concordou com a postura do clube paulista (Foto: Reprodução/YouTube)
Escrito por

Nesta semana, o Palmeiras desistiu da contratação do meio-campista Andrey por conta de divergências com o Chelsea. Nesta sexta-feira, durante o programa "Fim de Papo", do site UOL, o jornalista Mauro Cezar Pereira comentou sobre a postura do Alviverde na negociação e elogiou a postura do clube brasileiro por não aceitar as condições impostas pelo clube inglês.

- Essa posição do Palmeiras é muito importante e digna de aplausos, o Palmeiras não tem que ser barriga de aluguel de clube nenhum, não precisa disso, ser barriga de aluguel do Chelsea - admirou o comentarista.

+ Corinthians perto de acerto com destaque do Paulistão, São Paulo recebe propostas por Galoppo… O Dia do Mercado!

Mauro comparou a situação com o empréstimo feito também pelo Chelsea do atacante Kennedy ao Flamengo, em 2021. Quando o clube inglês solicitou, o jogador retornou de imediato à Inglaterra em meio à temporada do futebol brasileiro.

- O Chelsea teria o poder de levar o jogador quando bem entendesse. Para ficar com o Andrey só valeria a pena se o Palmeiras ficasse com o atleta até o final do ano de qualquer forma, mesmo pagando algum valor, o que seria até justo - completou.

+ OPINIÃO: Palmeiras agiu certo ao desistir de Andrey, mas a falta de reforços não é algo normal

FIM DAS NEGOCIAÇÕES

Segundo apurou a reportagem do LANCE!, a negociação estava encaminhada, mas os Blues mudaram as condições para o empréstimo e o clube desistiu. O combinado era que o jogador viria emprestado até dezembro, cabendo ao Palmeiras, que pagaria uma parte minoritária do salário, a decisão de liberá-lo ou não para o Mundial sub-20.

Haveria ainda uma cláusula contratual que daria ao Chelsea o direito de solicitar o retorno do atleta em agosto, mediante uma indenização a ser paga ao Palmeiras, que foi acordada por 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8 milhões).

+ Palmeiras desiste da contratação de Andrey Santos, do Chelsea

De acordo com as fontes consultadas pelo LANCE!, de última hora e sem qualquer explicação, o Chelsea informou que só poderia emprestar o jogador até julho e que, para contratá-lo, o Palmeiras seria obrigado a liberá-lo por um mês para a disputa do Mundial sub-20.

Além disso, o time inglês pediu que o Verdão pagasse uma quantia pelo empréstimo de apenas quatro meses, sendo que o atleta ficaria ausente em um desses meses. Nessas condições, o clube entendeu que não faria sentido seguir adiante com a operação.