Mauro Cezar detona Gabigol por más atuações: ‘Se transformou em um jogador ruim’

Comentarista comparou o atleta do Flamengo com Eden Hazard, na época em que jogava no Real Madrid

gazeta-press-foto-1929368-aspect-ratio-512-320
Gabigol chegou no Flamengo em janeiro de 2019 (Foto: Thiago Ribeiro/ Agif/Gazeta Press)

Escrito por

Em um vídeo publicado no Instagram no domingo (8), Mauro Cezar criticou o atacante do Flamengo Gabigol, após os jogos ruins que vem fazendo. O comentarista se questionou se Gabriel está com vontade de jogar, comparou o jogador Rubro-Negro com o belga Hazard, na época em que jogava no Real Madrid, e sobre as preocupações do atleta em relação a sua carreira artística.

- Os últimos jogos do Flamengo, deixa no ar uma pergunta. Gabigol, o Gabriel Barbosa, Lil Gabi, o Gabi, sei lá, chame como acharem melhor, ele está a fim de jogar futebol mesmo ou ele está de saco cheio da bola? Será que o Gabriel realmente tem motivação para cada rotina do jogador, treinar, se dedicar, corrigir os defeitos, fazer tratamento, condicionamento físico, concentração, vai para os jogos, ou está enfastiado disso? - questionou o jornalista.

Mauro fez uma comparação em relação à carreira de Hazard, que anunciou a aposentadoria do futebol nesta terça-feira (10), aos 32 anos. O jogador, que era um dos melhores dribladores da Premier League, foi para o Real Madrid em 2019, onde o atleta caiu de produção.

- Conversava com um companheiro sobre isso, colega jornalista. Ele até citou muito bem, é, parece o "Hazard do Flamengo" nesse momento. A fase é muito ruim e o Hazard, você vai se lembrar se você acompanha minimamente o futebol Internacional, ele era o maior driblador da Premier League, um destaque tremendo do Chelsea. Jogador se eleito, um dos melhores do mundo. Foi para o Real Madrid, não jogou, ficou pesado, engordou - disse Mauro Cézar.

+ Ex-Chelsea e Real Madrid, Eden Hazard anuncia aposentadoria do futebol

O jornalista falou sobre a saúde do corpo do atleta e todo cuidado que ele deve ter para se manter em boa forma. Mauro ainda questiona se o futebol ainda motiva Gabigol e detonou o jogador dizendo que ele se transformou em um "jogador ruim".

- Se você não cuida do seu corpo, cara, você deixa de ser um bom atleta. Consequentemente seu futebol vai cair também de rendimento, não sei se é o caso do Gabriel, que tem outras preocupações. A carreira musical, artística, festa e tal que ele fez lá do aniversário, uma festança, quer dizer, tem as suas características, é o direito dele. Mas até que ponto o futebol realmente é o que o motiva? Ele vai sempre falar que não ama o Flamengo, quer jogar, mas não se vê isso no campo. Ele se transformou num jogador ruim, gente - comentou.

+ Da frieza de Sampaoli à gentileza de Tite: primeiras impressões da mudança de comando no Flamengo

Além disso, Mauro questionou o porquê de ninguém próximo conversar com o jogador e que ele deve mudar para que "honre a idolatria da torcida por ele".

- Parece que ninguém no clube ou ninguém próximo dele tem a coragem de falar isso para ele. Se ele não quer mais jogar, tá de saco cheio, então ele vai ter que assumir isso para si. Se ele quer ser um grande jogador e ele é pago para isso, para ser um grande jogador, e quer honrar a idolatria que a torcida tem por ele e tudo mais, ele tem que mudar - detonou o comentarista.

+ A sua carreira no futebol pode começar hoje. Garanta a sua vaga no curso Gestor de Futebol e capacite-se!

Após ver os números de Gabigol nos últimos seis jogos, Mauro se diz assustado e que se o jogador não perceber que está mal, ele difícilmente irá voltar a ficar bem.

- Das últimas 6 partidas dele e um gol, nem um chute no alvo. São números pífios. Assustador, até porque ele não é um mau jogador, é um ótimo jogador, por que essa transformação para pior? É curioso nisso tudo. O estranho, é que você vê o Gabriel assim, parece que ele não tem uma autocrítica ao perceber que ele está mal. Se você não percebe que está mal, cara, dificilmente você voltará a ficar bem. Está na hora do Flamengo fazer alguma coisa. Sei lá, conversar, cobrar, tentar entender o que está se passando com esse jogador que virou um reserva de luxo, que quando entra em campo não faz nada para melhorar a situação do time, cuja camisa ele veste - concluiu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter