Mãe desabafa após torcedor ser socorrido em estado grave durante brigas de Flamengo x Vasco

Carlos Henrique Silva Ferreira, de 34 anos, é motoboy e se encontra internado no Hospital Souza Aguiar

Briga torcidas de Flamengo e Vasco
Torcidas de Flamengo e Vasco brigaram na região da Quinta da Boa Vista antes do Clássico (Foto: Reprodução)

Escrito por

O clássico entre Flamengo e Vasco deste domingo foi marcado por brigas entre torcidas organizadas dos dois clubes. O motoboy Carlos Henrique Silva Ferreira, de 34 anos, foi uma das vítimas da barbárie. Ele segue internado no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio de Janeiro.

Os confrontos entre torcidas no Clássico dos Milhões ocorreram nos arredores do Maracanã, na região da Quinta da Boa Vista. A confusão começou antes do apito inicial para a partida que marcava a penúltima rodada do Campeonato Carioca. Além do motoboy, outras sete pessoas também foram socorridas e levadas ao Souza Aguiar.

+ Jornalista dispara críticas contra titular do Flamengo: 'Inútil, um nada'

Carlos Henrique e um outro torcedor, que não teve a identidade revelada seguem internados em estado grave no hospital. O primeiro chamado do Corpo de Bombeiros para o socorrer pessoas feridas dos confrontos ocorreu por volta das 16h45.

Segundo ao depoimento da família, o motoboy sofreu traumatismo craniano, está com um coágulo no cérebro. Ele precisou passar por uma cirurgia durante a madrugada e ainda se encontra em estado grave. Em entrevista à "Globo", Cristine Carvalho, mãe de Carlos Henrique, contou como ficou sabendo da confusão.

- Através da minha comadre. Ela foi até minha residência levando um vídeo, postando a imagem dele, no caso. Ele no chão, inclusive, sem as roupas, sem os pertences dele, como documentos, chave da moto, levaram tudo. Com isso, nós viemos aqui para o Souza Aguiar, porque tivemos informação que ele se encontrava aqui. Ele não veio de ambulância, ele veio, no caso, no carro da polícia - contou a mãe, que em seguida falou sobre como está lidando com a situação. 

+ Web comenta clássico do Rio: 'Esse Flamengo é favorito ao rebaixamento'

- É muito difícil até porque nós estamos assim aguardando uma notícia. Saber assim que um filho da gente se encontra numa situação dessas, numa ignorância. Banalizaram a vida do ser humano até chegar a esse ponto - concluiu. 

De acordo com a nota oficial da Secretaria Municipal de Saúde, oito pessoas foram levadas ao Souza Aguiar após os confrontos. Além das duas pessoas encontradas em estado grave, outras seis vítimas não apresentaram ferimentos graves mas precisaram de atendimentos médicos e seguiram em observação. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter