LANCE!
08/03/2021
08:53
São Paulo (SP)

A temporada mágica do Palmeiras em 2020 chegou ao fim com a conquista da Copa do Brasil, neste domingo. Ao vencer o Grêmio, o time paulista encerra um ano de tríplice, que foi analisado pelo jornalista André Loffredo, no "SporTV News, nesta segunda. Valorizando conquista do Paulistão e trabalho de Luxemburgo, o comentarista analisou as vitórias.

+ Confira a tabela do Paulistão e saiba quando seu time irá jogar

André Loffredo
André Loffredo vê méritos em Palmeiras antes de Abel (Reprodução)

- Na Copa do Brasil, o Palmeiras se mostrou muito superior ao Grêmio. O Palmeiras foi superior acima do esperado nas duas partidas (da final). Nesse jogo de domingo, se mostrou com muita superioridade, e uma certa facilidade para vencer. Quando o Palmeiras fez 1 a 0, você já sabia que era "já ganhou" - comentou o jornalista.

O programa ainda debateu as opções do treinador Renato Gaúcho, que renovou seu contrato com o Imortal. Para eles, o Grêmio não apontava ter forças para virar a situação no Allianz Parque. No agregado, o resultado terminou em 3 a 0 para o Verdão.

Quanto ao ano do clube, a participação no Mundial de Clubes, onde o Palmeiras ficou na quarta colocação, sem nem disputar a final, foi recordada.

- É uma temporada gigante, ela tem um problema, que é a participação no Mundial. Não é perder o Mundial ou não ser campeão, mas a participação no Mundial foi ruim. Não vou dizer que ela mancha, porque não. Ninguém consegue três títulos dessa capacidade, desse nível, e pode dizer que teve a temporada manchada, porém, a expectativa era maior.

Loffredo ainda comentou sobre cada ganho na temporada. Para ele, a conquista do Paulista foi fundamental por "abrir" o ano mágico da tríplice coroa vencida em 2020. Uma derrota no estadual no começo daquele ano poderia ter alterado completamente o ânimos dos atletas, segundo ele.

- O trabalho do (ex-treinador do clube) Vanderlei Luxemburgo e depois continuado pelo pelo Andrey com ajustes, ele é fundamental para a situação que chegou nessa temporada. Porque o Abel não pegou "terra arrasada". Ele pegou um time que tinha alguns problemas, com um elenco muito bom, uma ideia de jogo diferente e que estava num caminho - analisou ele.

A chegada do treinador português recebeu elogios de Loffredo, mas, a passagem de Vanderlei foi enaltecida igualmente. O jornalista acredita que o Palmeiras poderia até vencer com Luxemburgo, no entanto, seria completamente diferente.

Em campo, neste domingo, pela partida de volta, o Palmeiras venceu com gols de Wesley e Gabriel Menino. Este é o quarto título da Copa do Brasil do Alviverde, que levou o caneco em 1998, 2012 e 2015. Com isso, a temporada de 2020 se encerra para a equipe paulista com conquistas de Paulistão, Libertadores e Copa do Brasil.