Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kayky é vítima de racismo após comemoração no clássico Ba-Vi; Bahia presta queixa

Jovem atacante fez o gol do Triunfo sobre o Vitória no último final de semana

Nas redes sociais, o jogador foi comparado a um "macaco" por um internauta (Foto: Reprodução/ Twitter Bahia)
Escrito por

Um torcedor do Vitória publicou na web uma montagem comparando o atacante Kayky, do Bahia, a um macaco, após a comemoração do jogador no clássico Ba-Vi, no último domingo. Após o ato racista, a postagem foi apagada.

O Bahia repudiou a ação e informou que, além de denunciar a conta na rede social, prestou queixa sobre o caso.

+ Flamengo recebe nova proposta por joia, Vasco encaminha acerto com zagueiro argentino… o Dia do Mercado!

Em uma publicação no Twitter, o torcedor postou uma foto da comemoração de Kayky, que imitou uma galinha após o gol marcado no clássico do último domingo. Logo abaixo, ele acrescentou a uma imagem de um macaco, fazendo uma comparação racista entre as duas imagens.

Comemoração do atacante foi uma provocação ao Vitória (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

A comemoração de Kayky foi uma direta alusão ao Ba-Vi de 2018, que terminou após uma confusão generalizada que deixou o Rubro-Negro com uma quantidade de jogadores inferior ao mínimo permitido em campo pelas regras. Na ocasião, o jogo foi encerrado com um triunfo tricolor por W.O. Desde então, a galinha tem sido usada em provocações da torcida do Bahia ao rival. 

+ São Paulo e PM preparam 'operação de guerra' para receber jogo do Palmeiras no Morumbi

Na manhã desta terça-feira, o Bahia publicou uma nota repudiando a situação, além de informar que registrou a ocorrência.

- Racismo e injúria racial são crimes imprescritíveis e inafiançáveis. Fizemos a denúncia junto ao Twitter e a mensagem de ódio de um torcedor adversário foi apagada - mas o print é eterno. Conta igualmente denunciada e boletim de ocorrência realizado junto à Polícia Civil da Bahia – diz a publicação do Bahia.