Jornalista detona atuação de titular do Botafogo na Supercopa do Brasil

Zagueiro foi eleito destaque negativo do clube alvinegro pelo comunicador

PorLance!Rio de Janeiro (RJ)
02/02/2025 19:20
Atualizado em 02/02/2025 19:35

Supervisionado porLance!,
Botafogo-x-Flamengo-Supercopa-do-Brasil-scaled-aspect-ratio-512-320
Botafogo perdeu a final da Supercopa do Brasil para o Flamengo (Foto: Fernando Torres/AGIF)

O Botafogo perdeu por 3 a 1 para o Flamengo na final da Supercopa do Brasil, realizada neste domingo (2), no Estádio Mangueirão, em Belém (PA). O jornalista Jorge Iggor, do canal "TNT Sports", detonou a atuação do zagueiro Lucas Halter, do Glorioso, na decisão do torneio nacional.

continua após a publicidade

➡️ Comunicadores criticam CBF por escolha de sede da Supercopa do Brasil

➡️ Supercopa do Brasil: especialista aponta erro da arbitragem em pênalti para o Flamengo

O camisa 3 acumulou erros durante o confronto e foi um destaque negativo do Alvinegro na final. Lucas Halter foi o responsável por realizar o pênalti em cima de Bruno Henrique, do Flamengo, no primeiro tempo. A penalidade foi convertida pelo próprio camisa 27 rubro-negro e iniciou a vitória do clube.

Posteriormente, o zagueiro do Glorioso também falhou no terceiro e último gol do Flamengo. No lance, ele foi desarmado no setor defensivo pelo atacante Luiz Araújo, que aproveitou o erro na saída de bola do Alvinegro para balançar as redes.

continua após a publicidade

Após o acumulo de erros, o jornalista Jorge Iggor detonou o defensor. Para ele, a presença do zagueiro em campo foi pior do que o fato do Botafogo não ter tido um técnico efetivado à beira do campo para a decisão contra o rival. O treinador Carlos Leiria comanda o elenco de forma interina após a saída de Artur Jorge.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Lucas Halter no Botafogo

O zagueiro chegou ao clube carioca em janeiro do ano passado, após ser analisado pelo departamento de scout alvinegro. Anteriormente, ele defendia o Athletico-PR. Aos 25 anos, Lucas Halter não teve grandes oportunidades em campo na temporada de 2024, que consagrou o Botafogo como campeão da Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

Contudo, o jovem zagueiro recebeu uma oportunidade preciosa na Supercopa do Brasil. Ele fez a dupla de zaga do Botafogo ao lado de Alexander Barboza. O futuro do defensor brasileiro no Alvinegro é incerto.

Lucas Halter - Botafogo
Lucas Halter em ação pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Sugerida para você!

Mais LANCE!