Jornalista aponta virtude de Rodrygo na Seleção e compara: ‘Vini Jr ainda não tem’

Jogadores tiveram desempenhos distintos em Brasil x EUA

53330419656_4e7f383c21_k-aspect-ratio-512-320
Jornalista comparou Endrick e Vini Jr após Brasil x EUA (Foto: Joilson Marconne/CBF)

Escrito por

A Seleção Brasileira ficou só no empate com os Estados Unidos no amistoso da última quarta-feira (12), em Orlando. Após o jogo, o jornalista Paulo Calçade, da ESPN, fez uma comparação entre Rodrygo e Vini Jr, e afirmou que o ex-atacante do Santos tem mais "maturidade" que o ex-jogador do Flamengo.

➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

- O Rodrygo para mim foi o melhor jogador em campo. Ele tem uma maturidade para jogar que o Vinicius ainda não tem. Não estou comparando a parte técnica nem a explosão. Estou falando de maturidade para tomar decisão. O Rodrygo faz um jogo correto - começou Calçade.

- O Vinicius vai de frente para o gol e o Rodrygo está livre, sem marcação, e o Vini não toca para o Rodrygo. Ele quer fazer o gol. Legal. Mas tem horas que você tem que tocar para o companheiro. O Rodrygo toma essas decisões ainda em um nível superior ao Vinícius - completou.

➡️‘Discussão’ entre Luis Roberto e Roger Flores em Brasil x EUA viraliza: ‘É muito simples’

Brasil e Estados Unidos empataram em 1 a 1 no último amistoso antes da estreia na Copa América. Rodrygo marcou o gol da Seleção Brasileira, e Pulisic empatou ainda no primeiro tempo para os norte-americanos. A equipe de Dorival Jr joga a primeira rodada do torneio contra a Costa Rica, no dia 24.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter