Ex-Flamengo e Palmeiras, Zinho aponta favoritismo no jogo: 'Muita gente fala'
Comentarista da ESPN foi campeão pelos dois clubes

Flamengo e Palmeiras se enfrentam neste domingo (19), no Maracanã, em jogo que pode ser decisivo para os rumos do Brasileirão. Multicampeão pelos dois clubes, o ex-jogador Zinho conversou com o Lance! e falou sobre favoritismo no confronto. Para o comentarista da ESPN, o Rubro-Negro sai "um pouquinho" na frente por jogar em casa.
➡️ Flamengo x Palmeiras: Campeão pelos dois, Zinho analisa quem joga melhor
- É um jogo muito equilibrado. É difícil. Muita gente fala, você jogou nos dois, fica fazendo média de não querer que vai ter um vencedor. Mas eu, como comentarista, estou analisando friamente, jogador por jogador, momento por momento, tudo muito parecido, muito igual. Animicamente, o time do Palmeiras vive até um momento um pouco melhor. Está mais consolidado e todo mundo sabe o time que vai jogar - começou Zinho.
- O Flamengo, para mim, tem o melhor elenco, mas essa indefinição do Filipe Luis, quem vai jogar de titular, o Pedro vai jogar, não vai jogar? E aí o Flamengo acaba oscilando um pouco de jogo para jogo, ou de tempo de jogo para tempo de jogo. Isso tudo acaba equilibrando. Mas por ser no Maracanã, e o jogo ter um peso maior para o Flamengo, e por o Flamengo ser o time que sempre propõe muito o jogo, acho que colocaria um pouquinho de favoritismo ao Flamengo - completou.
➡️ Zinho avalia situação de Pedro e analisa as estratégias de Flamengo e Palmeiras: 'Pode mudar'
Revelado pelo Flamengo, Zinho conquistou Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Carioca, com mais de 400 partidas disputadas. Pelo Palmeiras, também venceu Brasileirão e Copa do Brasil, além da Mercosul, Libertadores e Paulistão. O ex-jogador relembrou os duelos entre as equipes quando ainda estava em atividade.
- Teve a final da Mercosul, que o Flamengo ganha do Palmeiras no Parque Antártica, gol do Lê, se não me engano, e eu jogava pelo Palmeiras, nesse dia foi ruim para mim, foi frustrante para mim. Mas tem a Copa do Brasil, que a gente ganha do Flamengo, eu também pelo Palmeiras, no Parque Antártica, que o Euller entrou e fez dois gols - relembrou.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
- Pelo Flamengo, tem um jogo que me marcou muito, contra o Gaúcho, centroavante, que depois joga comigo no Flamengo. Era uma época que o Campeonato Brasileiro, quando terminava empatado, ia para a pênalti. Então quem ganhava o jogo, três pontos, mas quando empatava era um ponto para cada um, e quem ganhasse os pênaltis ganhava mais um ponto. E o Zetti quebrou a perna numa dividida com o Bebeto, no Maracanã, e o Gaúcho foi deslocado para goleiro, virou o goleiro do time do Palmeiras. E eu vou bater o pênalti e perco o pênalti na disputa de pênalti. Eu perco um e o Aldair perde o outro. O Gaúcho pega dois pênaltis e faz o gol dele, e aí eles acabam ganhando um ponto. São alguns momentos diferentes da minha carreira - encerrou.


Fora de Campo
Zinho critica decisão de Abel Ferreira em Palmeiras x Inter: 'Absurdo'
Há 58 minutos
Fora de Campo
Vídeo do VAR em gol anulado do Vasco vira assunto: 'Não é'
Há 1 hora
Fora de Campo
Torcedores reagem a mudanças de arbitragem no Brasileirão: 'Caos'
Há 2 horas
Fora de Campo
Quando o narrador Luis Roberto volta às atividades na Globo?
Há 3 horas
Fora de Campo
Chegada de Almada no River Plate repercute: 'Assustador'
Há 3 horas
Fora de Campo
Fala de Matheuzinho irrita torcedores do Corinthians: 'Marra'
Há 5 horasMais LANCE!

Em lágrimas, pai de Endrick fala da frustração do filho após eliminação na Copa

Palmeiras: Denilson critica postura de Abel, mas faz ressalva

ESPN e SportyNet fazem acordo para transmissão da Serie A Italiana no Brasil

Sormani alerta sobre rebaixamento após derrota do Santos

'Futebol zero': Mauro Cezar critica empate de Palmeiras e Internacional

Eric Faria dispara sobre janela frustrada do Flamengo

Escritor promete provar que Flamengo é o 'maior do Brasil' em novo livro

Felipe Melo manda recado a Abel Ferreira após empate do Palmeiras

PC Oliveira encerra polêmica de Palmeiras x Inter; Felipe Melo discorda

Derrota de João Fonseca em Montreal repercute: 'Temos que aceitar'

Tabela do Brasileirão: rodada 22 termina com gigantes no Z-4

Torcida do Palmeiras manda recado a Abel após empate com o Internacional

Torcida do Santos manda recado a Cuca após derrota para o Athletico


