menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Especialista aponta erro grave de arbitragem em Corinthians x Cruzeiro

Partida foi decidida nos pênaltis, após placar de 1 a 2 no tempo regulamentar

Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 14/12/2025
20:27
Rodrigo Jose Pereira de Lima
imagem cameraRodrigo Jose Pereira de Lima apitou Corinthians x Cruzeiro na Neo Química Arena (Foto: André Fabiano/Código 19/Gazeta Press)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Torcedores do Cruzeiro ficaram na bronca com o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, que apitou o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians. Um lance polêmico envolvendo André Ramalho e Kaio Jorge aos 42 minutos do primeiro tempo deu o que falar nas redes sociais.

continua após a publicidade

A ex-árbitra Renata Ruel resgatou o lance e analisou. Na opinião da especialista, o juiz errou ao não expulsar o jogador do Corinthians, agiu de forma violenta ao atingir com o cotovelo o jogador do Cruzeiro.

Veja os gols de Corinthians x Cruzeiro

📲 Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Finalista, Corinthians vence nos pênaltis e elimina Cruzeiro

O Corinthians bateu o Cruzeiro após ser derrotado por 2 a 1 no tempo normal e ficar a um pênalti da desclassificação. Hugo Souza, porém, pegou os pênaltis de Gabigol e Wallace, e Breno Bidon marcou o gol do 5 a 4 que rendeu ao time paulista a vaga na decisão. Na final, o time vai enfrentar o vencedor de Fluminense e Vasco.

continua após a publicidade

As cobranças de pênalti

Matheus Pereira abriu as cobranças e marcou. Yuri Alberto bateu o primeiro para o Corinthians, mas o goleiro do Cruzeiro defendeu. Wanderson colocou o Cruzeiro em vantagem e Memphis marcou o primeiro para os donos da casa. William cobrou e fez 3 a 1 para o Cruzeiro. Garro foi para a bola fazer a terceira cobrança do Corinthians e diminuiu para 3 a 2. Lucas Silva marcou o quarto do Cruzeiro e jogou a pressão para Vitinho, que não podia errar. O atacante cobrou no cantinho e marcou o terceiro do Timão. Gabigol precisava marcar para colocar o Cruzeiro na final, mas cobrou fraco e Hugo Souza defendeu. Gustavo Henrique cobrou na sequência, empatou em 4 a 4 e levou a decisão para as cobranças alternadas.

Wallace, que entrou nos acréscimos, cobrou mal e Hugo Souza defendeu. Breno Bidon foi para a cobrança e marcou o gol da classificação, fazendo a Neo Química Arena explodir em êxtase.

continua após a publicidade
Corinthians encara o Cruzeiro por uma vaga na decisão da Copa do Brasil
Com o apoio da Fiel, Coritnhians vence Cruzeiro nos pênaltis e avança a final da Copa do Brasil (Foto: Ulisses Lopresti/Lance)
  • Matéria
  • Mais Notícias