‘Um show de preconceito’: jornalistas detonam declarações de Vítor Pereira sobre o Brasil
O português reclamou da ''falta de educação'' generalizada no país e ironizou o futebol nacional

- Matéria
- Mais Notícias
As declarações de Vítor Pereira, ex-Corinthians e Flamengo, sobre suas impressões do Brasil seguem repercutindo negativamente na mídia esportiva nacional. Para o comentarista Lédio Carmona, o português deu um ''show de preconceito'' nas falas sobre a cultura brasileira, enquanto seu companheiro de bancada, André Rizek, o acusa de ter dado ''péssimos exemplos'' durante sua passagem pelo país.
— Parece que em Portugal é diferente. Ele tem todo o direito de dar a opinião dele, é um direito, mas ele deu um show de preconceito. Parabéns para ele. Meus parabéns -, disse Lédio Carmona durante o 'Seleção SporTV' desta segunda-feira (11).
— É um cara (Vítor Pereira) que ele não tinha nenhum motivo para mentir ao sair do Corinthians e ele inventou o motivo da sogra dele para assumir o Flamengo. Ele saiu mal do Brasil, muito mal. Não como profissional, mas como alguém que deu péssimos exemplos. Esse cara vai na Europa e fala. Quem é o Vítor Pereira para dar lição de moral no brasileiro? Quem é ele na fila do pão. Ele diz que somos mal educados, então devemos muito isso aos nossos colonizadores. Ele fala do imediatismo, mas o Corinthians quis renovar o contrato com ele e ele que não quis. Ele quis interromper e com um argumento furado. A falta de tempo, no Corinthians, foi escolha dele. O Corinthians quis a continuidade dele, mesmo sem nenhum título conquistado -, opinou Rizek.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Ao lado de Paulo Sousa, ex-Flamengo, e Carlos Carvalhal, o técnico Vítor Pereira reclamou da falta de educação ''generalizada'' no Brasil durante uma entrevista, após um evento de discussão do futebol no Porto, em Portugal, no último sábado (9). O português está sem clube desde que deixou o Rubro-Negro, em abril de 2023.
- Matéria
- Mais Notícias