Narrador detona declaração de Vítor Pereira sobre o Brasil: ‘Mostrou ser do nível das críticas’
Ex-técnico de Corinthians e Flamengo reclamou da ''falta de educação'' generalizada no país

- Matéria
- Mais Notícias
As reclamações de Vitor Pereira sobre a ''falta de educação em geral no Brasil'' não pegou nada bem para João Guilherme. O narrador abriu um espaço em seu canal no Youtube para repercutir a fala do português, em entrevista durante um evento sobre futebol no Porto, e dar razão a série de críticas recebidas pelo técnico durante o período em que trabalhou no país.
João Guilherme entende que com a declaração, a qual ele definiu como ''infelicidade absurda'', Vítor Pereira mostrou-se ''ser de fato uma pessoa do nível das críticas recebidas'' no período em que deixou o Corinthians para assumir o Flamengo - em janeiro de 2023.
— Eu fui um que o defendi (Vitor Pereira) e até gravei vídeo na época sobre a mudança (do Corinthians para o Flamengo). Ok, na época procurei compreender o que aconteceu com o Vitor Pereira e acho até que pegaram pesado demais pela paixão dos torcedores e, principalmente, pela rivalidade Rio e São Paulo. Mas ele fez uma lambança histórica, hoje ele deu razão a todo mundo que o criticou, que o chamou de tudo o que é pior que um ser humano por ouvir em termos de sua honra e caráter. Ele foi de uma infelicidade absurda (nas declarações). Ele, totalmente sem noção, achou que isso ia ficar entre os colegas dele, mas não é assim que a banda toca. Ele colocou o Brasil todo no mesmo balaio. Todos nós do Brasil somos mal educados. Ele foi extremamente infeliz, mostrou-se ser de fato uma pessoa que é daquele nível que todo mundo o criticou sobre a história da sogra para sair do Corinthians -, e prosseguiu:
— Não entendi o que a questão cultural, que tudo é tratado com muita emoção, tem de relação com a falta de educação. Qual a relação? Ele estava ao lado de Carlos Carvalhal, que já foi alvo do Flamengo, e de Paulo Sousa, que foi treinador do Flamengo. Ele demonstra que ele não tinha a menor noção de onde estava pisando, ele veio treinar as duas equipes de maior torcida no país e de maiores religiões. Ele realmente não tinha noção. Ele ironizou dizendo que costuma assistir um bom futebol. Ainda esculhambou o futebol brasileiro. Lamentável. Alguns, passam do ponto e começam a falar da sociedade brasileira. Como se no país deles, não tivessem problemas e têm. Todos têm problemas. E gente mal educada você encontra em todos os lugares do mundo -, e finalizou:
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
— O Vitor Pereira que realmente saiu muito mal do Brasil e até fez um trabalho bom no Corinthians, chegou à final da Copa do Brasil, mas foi mal demais no Flamengo, saiu mal. Quando ele fala de falta de educação no geral, ele fala de todo um país, de toda uma sociedade. Ele esqueceu de falar que esse país, que a origem desse país, é o país dele. Ou seja, se somos mal educados, como diz Vitor Pereira, o país dele tem responsabilidade nisso -, concluiu o narrador.
+ Clube do vinho? Abel Braga DETONA jornalista em entrevista exclusiva para o Lance! Assista!
Vítor Pereira reclamou da falta de educação ''generalizada'' no Brasil durante uma entrevista, após um evento de discussão do futebol no Porto, em Portugal, no último sábado (9). Conforme mencionado por João Guilherme, o técnico, que está sem clube no momento, estava ao lado de Paulo Sousa, ex-Flamengo, e Carlos Carvalhal.
- Matéria
- Mais Notícias