Ao L!, Denilson relembra afeto de Henry com o Vasco: 'Cantava o hino no chuveiro'
Volante ex-Arsenal participou do 'De Casa com o Lance!' nesta quarta-feira
Nesta quarta-feira, o programa "De casa com o Lance!" recebeu um jogador muito conhecido do público brasileiro e inglês: o volante Denílson, ex-Arsenal, São Paulo e Cruzeiro, que comentou fatos de sua carreira e histórias curiosas.
Uma destas histórias relembradas pelo atleta foi a da relação de Henry com o Vasco da Gama. Na época que atuava pelo clube londrino, Denilson revelou que o atacante francês cantava o hino do Vasco no chuveiro, história que resultou em um presente de diretores do clube carioca ao atleta. O brasileiro contou que ficou com medo de um possível problema, que não aconteceu.
- Dentro do Arsenal, um dia contei a situação que o Henry cantava o hino do Vasco no chuveiro. Acabei contando para o pessoal do Brasil e pensei que ele iria me dar uma "dura". Conversei com o Gilberto Silva sobre a situação e que os diretores estavam a caminho de Londres com a camisa (do Vasco) autografada pelo Romário. Gilberto conversou com o Henry e ficou tudo tranquilo, aí fiquei aliviado. Eu não sabia se podia falar alguma coisa lá de dentro ou não, se ele iria gostar ou não... - relembrou.

O volante atuou na Inglaterra por sete anos com a camisa do Arsenal, de Londres, que possui uma comunidade brasileira grande. O jogador, que está sem clube, afirmou que nunca buscou saber qual clube brasileiro era o mais conhecido na terra da rainha, mas que sempre via torcedores com camisas de Cruzeiro e Atlético-MG.
- Nunca pesquisei (o time brasileiro mais conhecido na Inglaterra). Na 'área dos brasileiros' tem muitos mineiros com as camisas do Cruzeiro e Atlético-MG - revelou.
O atleta de 32 anos também relembrou sua chegada ao clube londrino quando tinha somente 18 anos de idade. Ao ver grandes jogadores do futebol mundial, como o próprio Henry, foi uma grande experiência para o jogador.
- Os momentos marcantes foi mais dentro do trabalho. Muitas coisas não tinha aprendido no Brasil. Quando cheguei com 18 anos, parecia uma criança no meio daqueles caras gigantes. Ver o Henry treinar era demais. Ele era fora de série treinando e jogando. Admiro bastante a postura que ele tinha dentro e fora de campo. Tive grandes experiências. Sou fã também do Gilberto Silva, não apenas como jogador mas como pessoa também, me ajudou inúmeras vezes nesse período que ele esteve por lá - afirmou.
De todos os momentos que vivenciou no clube, Denilson afirmou que o fato de ser recebido por Henry, Gilberto Silva e Arsene Wenger foi o mais especial.
- Era um menino de 18 anos que jogava com aqueles caras no videogame. Quando vi o Henry de perto eu me tremi. Gilberto Silva e Wenger foram me receber. São momentos inesquecíveis. Essa imagem que tenho dos três me recebendo é o que vai ficar marcado para sempre - completou.
SOBRE O 'DE CASA COM O LANCE!'
O 'De casa com o LANCE!' é um programa apresentado exclusivamente no Instagram. No formato home office, nossa equipe irá receber convidados exclusivos de diferentes esferas, como atletas, profissionais e influenciadores digitais, além da participação dos leitores com perguntas ao vivo.

Fora de Campo
Torcida do Vasco avalia chegada do técnico Pedro Emanuel: 'Não faz'
Há 5 horas
Fora de Campo
Torcedores rivais reagem ao anúncio do novo treinador do Vasco: 'Lamento'
Há 5 horas
Fora de Campo
Lamine Yamal vira assunto em Espanha x Bélgica: 'Não consegue'
Há 6 horas
Copa do Mundo
Estrangeiros celebram gol de herói espanhol: 'Tinha que ser'
Há 6 horas
Copa do Mundo 2026
Atuação de Courtois contra Espanha repercute: 'Um anjo'
Há 7 horas
Fora de Campo
Destaque do UFC critica Neymar e Seleção Brasileira: 'Acabado'
Há 7 horasMais LANCE!

Lance bizarro de árbitro em Espanha x Bélgica viraliza: 'Fez falta'

Jogador da Seleção Brasileira anuncia que será pai pela segunda vez

Fala de Jorge Jesus sobre Neymar viraliza: 'Ficou bem nítido'

Clássico brasileiro na base do futsal encanta estrangeiros: 'Já são melhores'

Brasileiros reagem a polêmicas envolvendo a Argentina na Copa: 'Ainda tem'

Portal argentino seca França após avanço na Copa: 'Já são campeões'

Vini Jr desabafa após eliminação do Brasil na Copa: 'Frustração absurda'

Jorge Jesus é anunciado em Portugal e torcedores reagem: 'Chega de fracassos'

Craque da Espanha pode repetir feito histórico de Garrincha em Copas

Jovem de 17 anos morre após França x Marrocos durante comemoração

Copa do Mundo: qual salário de Yamal, astro da Espanha e do Barcelona?

Quem apita Espanha x Bélgica? Equipe de arbitragem terá dupla brasileira






