Bruce Dickinson - vocalista do Iron Maiden

Bruce ajudou a divulgar versão deste ano do projeto que alcançou vários países do mundo (Foto: Reprodução/Internet)

LANCE!
11/06/2021
14:21
Londres (ING)

O cantor Bruce Dickinson, líder de uma das bandas de heavy metal mais famosas do mundo, o Iron Maiden, pedalou e correu para ajudar a promover o evento Heavy Metal Truants, que arrecadou 1 milhão de libras (cerca de 7 milhões de reais) para instituições de caridade que cuidam de crianças no Reino Unido. 

+Veja a tavela do Brasileirão e simule os resultados!

O grupo de ciclistas amadores percorreram, entre corrida e caminhada, cerca de 60 mil quilômetros em apenas 12 dias. Por conta da pandemia, a edição do evento neste ano foi feita em 'modo virtual', com pessoas de muitos lugares do mundo fazendo suas corridas de forma solitária ou em pequenos grupos e contabilizando o tempo e a distância percorrida.

O vento que, de forma presencial, costumava receber 'apenas' 40 participantes, chegou a 260 na edição deste ano, graças a possibilidade de participação à distância. Os inscritos são de países como Austrália, Brasil, França, Alemanha, Itália, México, Portugal, Espanha, Suécia, Suíça, Reino Unido e EUA.

O dinheiro arrecadado pelo Heavy Metal Truants, que foi criado pelo empresário do Iron Maiden, Rod Smallwood, beneficia as instituições Save The Children, Nordoff Robbins, Childline/NSPCC e Teenage Cancer Trust.