Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conjunto de panelas como ‘prêmio machista’ à jogadora causa indignação no Paraguai

Dahiana Bogarín, atleta do Olimpia, recebeu um conjunto de panelas como premiação por ser a melhor jogadora da partida

Dahiana Bogarín recebeu um conjunto de panelas por ser melhor jogadora em campo (Foto: Redes sociais/Olimpia)
Escrito por

A inclusão e diversificação no futebol ascendem em um processo lento. Contudo, ainda é claro algumas perspectivas negativas sobre essas distinções. A figura da mulher, por exemplo, é vista como coadjuvante dentro do esporte e não é raro retaliações contra o futebol feminino. Na Liga Feminina do Paraguai, uma atleta do Olimpia recebeu um conjunto de panelas como prêmio de melhor jogadora da partida, e as críticas não demoraram a chegar.
+ Confira os grupos do futebol feminino na Olimpíada de Tóquio

- Dahiana Bogarín foi eleita como jogadora destaque na vitória contra o Guaraní e ganhou o prêmio da Casa Tramontina - publicou o perfil do time feminino do Olimpia em uma rede social.

A indignação tomou conta dos comentários: 'Isso é sério? Quero ver se algum jogador já ganhou panelas como premiação'; 'Como eles puderam dar isso?'; 'Não importa se é um patrocinador! Eles não podem dar isso' - foram o tom das cobranças.

Wendy Marton, jornalista paraguaia, foi mais uma a ser contrária e definiu a premiação como 'mensagem machista'.

- Os departamentos de marketing deveriam revisar suas estratégias de promoção. Isso é uma mensagem machista. É uma pena que no século 21 a publicidade não tenha evoluído - publicou no Twitter.

Apesar da insatisfação, uma minoria aproveitou a situação para rir da situação e desdenhar de um possível machismo.