Cléber Machado fala sobre planos na carreira e contas fakes após demissão da Globo

Narrador deixou o plantel de funcionários da emissora neste mês em onda de demissões

Cleber Machado
Cléber Machado deixou o plantel de funcionários da Globo neste mês (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Escrito por

Cléber Machado completa 61 anos nesta quarta-feira e se mostra disposto a se aventurar em novas plataformas após a demissão da Rede Globo. Em entrevista para o site "UOL Esporte", o narrador afirmou que ainda não pretende se aposentar e falou sobre leque de oportunidades para explorar na reta final da carreira. 

Após 35 anos sendo um dos personagens principais das transmissões esportivas dos Canais Globo, o jornalista deixou a casa e agora traça planos para o futuro. Cléber não escondeu o descontentamento com  a saída da emissora, mas reforçou que "a vida continua". Para o futuro, ele não descarta nenhuma opção até o momento. 

+ Cleber Machado revela justificativa de direção da Globo para demissão: 'Não tem nada a ver com você'

Ausente nas redes sociais durante toda a carreira, o narrador agora possuí uma conta oficial no Instagram. A imersão no mundo digital condiz com a "porta aberta" para as transmissões via streaming ou até mesmo a criação de um canal oficial do locutor, que ainda não descartou a permanência na TV. 

- Internet vai ser uma possibilidade. Não adianta falar: 'Ah, vou fazer um canal, um blog'. Não sei, tudo é possível. Rádio, televisão, transmissão ou programa... Pode ser que apareçam algumas possibilidades para me dividir. Tanto tempo fazendo uma coisa definida em um lugar que nem pensava muito, agora vou ver o que vai chegar. Tem um leque aberto, não tem nada que eu não queira - disse Cléber Machado. 

+ Tino Marcos explica ausência na estreia de Galvão Bueno no YouTube

Contas fakes 

A ausência de uma conta oficial nas redes durante todos os anos  em atividade, fez com que alguns internautas se passassem pelo narrador. É possível observar diversas contas fakes do jornalista na web. No entanto, Cléber leva a situação na esportiva, mas expõem os limites da falsificação de identidade. 

- Se sou fã de alguém, posso fazer um perfil de fã, mas não passando pela pessoa. O grande problema é dar uma opinião como se fosse a minha e maltratar alguém, esculachar alguém. Ou mesmo ter uma opinião que não é a minha. Não é correto, não teria coragem de fazer um perfil de outra pessoa - opinou. 

Ainda sem rumo, os fãs de Cléber Machado esperam as cenas dos próximos capítulos para poderem desfrutar da continuação da carreira do narrador. De acordo com ele, propostas de outros veículos já foram realizadas mas a indecisão sobre o futuro ainda persiste. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter