LANCE!
02/12/2021
18:57
São Paulo (SP)

O Atlético Mineiro pode se sagrar bicampeão do Brasileirão caso vença o Bahia nesta quinta-feira e, neste clima, o comentarista Walter Casagrande destacou o grandeza do Galo. Durante o 'Seleção SporTV', o ex-atacante relembrou craques que vestiram a camisa do clube mineiro e jogadores contra quem atuou. 

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

- O Atlético é um clube muito grande no futebol brasileiro, muito mais do que é tratado pela imprensa. É um clube que joguei contra, vi no Mineirão como é enfrentá-lo e o que acontece quando joga em casa. O Galo não foi campeão por muitas vezes por suas falhas, mas também por ter jogador contra grandes times - contou o ex-atacante. 

- Em 1980, bateu de frente com o Flamengo, antes de dividir a seleção de 1982 com São Paulo e Flamengo. Faltou um pouco de sorte em alguns momentos, mas nos anos 1970 e 1980 tinham vários times de alto nível. O Galo é muito maior do que a imprensa fora de Minas Gerais reconhece - acrescentou o comentarista. 

+ Dudu provoca Carol Portaluppi e mais notícias do Fora de Campo!

- Neste período, eu enfrentei meio-campo formado por Chicão, Cerezo e Palhinha, com o ataque tendo Vaguinho, Reinaldo e Éder - completou Walter Casagrande. 

Casagrande
Casagrande ressaltou o tamanho do Atlético Mineiro com proximidade ao bicampeonato (Reprodução/Globoplay)